Jardim Europa passa por limpeza após reclamações a Prefeitura de Águas

Nesta quinta-feira, dia 7, os moradores do Jardim Europa finalmente tiveram atenção do Poder Público de Águas de Lindoia para a limpeza das áreas públicas do bairro, na divisa com Monte Sião, embora pertença ao município de Águas de Lindoia.

Segundo o morador Alenildo Silva, o bairro Jardim Europa carece de atenção e dos serviços da Prefeitura de Águas de Lindoia. Ele encaminhou ao Tribuna das Águas fotos da sujeira acumulada em lotes e áreas públicas. A situação se repete já há algum tempo. Em dezembro de 2022 o Tribuna das Águas fez matéria semelhante.

As reclamações do pessoal do Jardim Europa foram encaminhadas a Prefeitura de Águas de Lindoia com pedidos via telefone ou contato com o pessoal do setor de obras. Os moradores não acessaram ao portal de reclamações devido a dificulodades de acesso a ferramenta digital.

Veja fotos encaminhadas a esta reportagem:

A Prefeitura de Águas de Lindoia foi questionada por este jornal na quarta-feira, dia 6 e encaminhou a seguinte resposta da Secretaria de Comunicação:
“A equipe de limpeza deve ficar até o fim da semana para limpar todas as ruas. Caso não dê tempo, retornarão na segunda-feira. Ontem (terça-feira, dia 6) a equipe de pintura que cuidará da sinalização horizontal esteve realizando marcações no bairro e o serviço deve ter início no máximo até segunda-feira, partindo em seguida para o Vale das Águas e o Monte Belo”.

Segundo outra nota da Prefeitura de Águas de Lindoia, a limpeza pública está tendo o problema da falta de pessoal para os trabalhos braçais. “Várias tentativas de contratação já foram feitas, incluindo a contratação pelo Programa Frente de Trabalho, mas poucos candidatos se apresentam para as vagas existentes, incluindo para as vagas disponíveis pelas empresas contratadas pela Prefeitura para ampliar o serviço”.

A Prefeitura reforçou o trabalho de limpeza com tecnologia: a Capina Elétrica – um caminhão realiza a capina por meio de descarga elétrica e o mato seca em até 5 dias, facilitando o trabalho manual das equipes. As equipes de limpeza se concentraram nesta semana no Jardim Europa, no Barreiro e em outros pontos da cidade.

Fotos: Reprodução / material encaminhado a este jornal

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/07/muay-thai-de-monte-siao-conquistas-tres-ouros-em-piracicaba/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/03/aguas-de-lindoia-em-dados-por-iris-carmem-pinheiro-rodrigues/