Muay Thai de Monte Sião conquistas três ouros em Piracicaba

No sábado, dia 02 de março, os atletas monte-sionenses Ana Beatriz, Clara Ferraz e João Lucas, da equipe Muay Thai School do município participaram da 1° Copa Paulista de Muay Thai na cidade de Piracicaba (SP) , conquistando três medalhas de Ouro, sendo duas lutas por nocaute e uma vencida nos pontos.

Ana Beatriz levou a medalha de ouro na categoria até 65 kg contra atleta local. Foi uma luta em que a atleta monte-sionense venceu por nocaute no segundo round com uma cotovelada no nariz da adversária.

Outro nocaute foi conquistado por João Lucas, medalha de ouro na categoria até 60 kg infantil, após luta contra atleta local, e vitória foi no segundo round com chute na coxa do adversário.

Clara Ferraz também conquistou medalha de ouro, na categoria até 48 kg infantil, lutando contra atleta local e vencendo por pontuação após 03 rounds.

O próximo desafio da equipe Muay Thai School será dia 16, em Campinas (SP), no Revolution MuayTha 8.

Histórico dos atletas

Os atletas da Muay Thau School já fazem história nesta prática desportiva. Ana Beatriz, tem 21 anos, é professora e lutadora de Muay Thai, tem 08 lutas sendo 04 vitórias e 04 derrotas, luta eventos regionais estaduais e nacional.

Clara Ferraz,14 anos, treina May Thai desde os 08 anos de idade e está com 06 lutas sendo 05 vitórias e 01 derrota. Em 2023 foi Campeã Paulista e venceu eventos regionais.

João Lucas tem 14 anos, treina May Thai desde os 07 anos de idade, tem 08 lutas, sendo 06 vitórias e 02 derrotas. Ele foi Campeão Paulista em 2023 e lutou em eventos regionais.

A equipe MayThai School possui atletas confederados na Confederação Brasileira de Muay Thai Boxe tailandês e lutam eventos regionais estaduais e nacional para conseguir mais visibilidade e vagas para lutar campeonatos mundiais.

Trata-se de uma equipe com 10 professores que atuam num trabalho multidisciplinar com os atletas. O responsável pela equipe é o mestre Saulo Scalize que atualmente está na Tailândia fazendo capacitação técnica.
O técnico responsável para essa preparação que conquistou três medalhas de ouro foi o professor Roberto da Silva.

Foto: Reprodução / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/04/palestras-e-prevencao-e-combate-a-violencia-celebram-a-semana-da-mulher-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/03/aguas-de-lindoia-em-dados-por-iris-carmem-pinheiro-rodrigues/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/02/29/mg-459-recebe-sistema-de-pedagio-sem-cancela-em-monte-siao/