Educaypê capacita mulheres para atuar em áreas de logística e operações industriais

Para estimular a presença feminina em posições ocupadas geralmente por homens no mercado de trabalho, a Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, está com mais uma turma em andamento do programa Educaypê no curso de ‘Operações Industriais e de Armazém’, exclusivo para mulheres e realizado em parceria com o Senai, através do EducaYpê.

“Nós estamos com 30 alunas em sala de aula dentro desse programa que intitulamos de EducaYpê. A previsão de formação delas é para junho deste ano, e ao final do curso, além de receberem certificado, haverá também a oportunidade de contratação aqui na empresa.”, comentou Cristiane Lacerda Mutri, diretora executiva de Gente, Cultura e Responsabilidade Social da Ypê, marca eleita em 2023 como uma das melhores indústrias para se trabalhar no Brasil (GPTW).

Entre as iniciativas que visam promover o desenvolvimento profissional das mulheres e fomentar a igualdade de gênero, a Ypê destaca, além do Educaypêtambém o programa ‘Mulheres em Movimento’ voltado para a capacitação e geração direta de emprego e renda para o público feminino. “Participar desse curso foi um privilégio. Eu sou motorista de caminhão há 12 anos, mas essa capacitação foi muito importante para despertar em mim uma visão totalmente diferente em relação aos desafios da estrada e da profissão, e como posso me destacar nesse mercado.”, comentou Lis Macedo, que assim como outras 12 mulheres estão ao volante de carretas e caminhões, levando os produtos da marca cada vez mais longe.

SOBRE A YPÊ

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE).

Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.400 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/07/muay-thai-de-monte-siao-conquistas-tres-ouros-em-piracicaba/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/08/jardim-europa-passa-por-limpeza-apos-reclamacoes-a-prefeitura-de-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/03/aguas-de-lindoia-em-dados-por-iris-carmem-pinheiro-rodrigues/