Morador reclama de mato alto e sujeira no Jardim Europa

Um morador do bairro Jardim Europa, em Águas de Lindoia, procurou o Tribuna das Águas para reclamar das péssimas condições do bairro, no tocante a limpeza pública e iluminação. O bairro acumula mato alto em praças e calçadas, e tem pontos de escuridão, que fazem com que os habitantes daquela localidade convivam diariamente com a sensação de insegurança.

“A última vez que fizeram a limpeza no bairro foi no início de junho. Agora é o bairro todo que está com mato alto, fora a escuridão na praça. Na realidade é todas as ruas estão sem limpeza, principalmente na praça. Agora tá pior ainda”, destaca Alenildo Silva

 

O Jardim Europa faz divisa com o município mineiro de Monte Sião. Os pontos destacados pelo morador são a entrada, acesso pela Rodovia Engenheiro Geraldo Mantovani e também na área da Praça, na sede daa igreja católica da comunidade.

Praça da igreja
Foto: Divulgação
Praça da igreja
Foto: Divulgação
Praça da Igreja
Foto: Divulgação

Resposta da Prefeitura

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia, “o cronograma da equipe de limpeza da prefeitura prevê a ida ao Jardim Europa até quarta-feira, dia 7, para início dos trabalhos, conforme havia sido informado para moradores do bairro. As equipes irão realizar a operação Cata-treco, levando móveis e objetos abandonados nos lotes; a limpeza de ruas e calçadas; e com apoio do trator que deve ser deslocado para o bairro os galhos e restos de podas realizadas recentemente pela CPFL devem ser recolhidos”.

Ainda segundo a Assessoria de Imprensa, com relação a deficiência de iluminação em  algumas ruas do Jardim Europa, “se for troca de lampadas (Iluminação pública) pode ser solicitado diretamente pelo whatsapp (17) 99137 9832. Reparos na rede são de responsabilidade da CPFL. A troca de lâmpadas costuma ser realizada em até 48h da solicitação”.

Fotos: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/05/fatec-itapira-faz-inscricoes-do-vestibular-2023-ate-o-dia-15/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/04/exposicao-presepios-de-socorro-abre-nesta-terca-feira-6/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/04/carro-furtado-em-monte-siao-e-recuperado-em-itapira-com-prisoes/