Mazinho Quevedo é atração em Serra Negra no feriado de 9 de julho

Música, teatro, circo, contos, mágica, esporte e lazer. O Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 tem atrações espalhadas pelo centro e bairros da cidade

O músico Mazinho Quevedo é atração no Festival de Inverno Serra Negra Inn Concert 2022 neste sábado, dia 9 – Feriado Estadual. Ele se apresentará às 20h, na Praça Prefeito João Zelante. Confira a programação cultural da Estância para este mês:

Artes Plásticas

A Exposição de artes plásticas de artistas locais está aberta de 1º a 31 de julho, das 9h às 17h, hall principal do Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista.

Festa Popular

O Arraial das Escolas Municipais acontece neste sábado, dia 09 e no domingo, dia 10, das 10h às 19h, Praça Prefeito João Zelante. Trata-se de  um evento que reúne parte da comunidade escolar durante as férias para dar oportunidade aos turistas de conhecer a cultura e participar de uma tradicional festa junina com danças, bebidas e comidas típicas.

Segundo a Secretaria de Turismo, os alunos das unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura vão se revesar em apresentações de dança.

As vendas nas barracas geram fundos para as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas, Fundo Social de Solidariedade, Lar São Francisco de Assis, Lions Clube de Serra Negra, Centro Espírita Joana D’Arc, Instituto Nuvem, Amparo Social – Guarda Mirim, Sociedade São Vicente de Paulo e Loja Maçônica Acácia de Serra Negra

Feriado 9 de julho

O feriado de 9 de julho, terá muitas atrações em Serra Negra. O feriado é válido em todo o estado de São Paulo. A data é alusiva ao Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista. Trata-se de uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

A Canzone d’Italia, acontece às 14 horas, na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã). No evento, o músico José Manoel Cabral apresenta o espetáculo Canzone d’Italia, com interpretações da época de ouro das canções italianas, entre os anos 1960 e 1980.

Ainda a tarde haverá teatro infantil, com a peça A Árvore e a Aranha. O espetáculo será apresentado às 15h, no Centro de convenções Circuito das Águas. A peça é uma adaptação da obra de Rubem Alves sobre os efeitos da fantasia. De linguagem simples e direta, o espetáculo busca estimular a imaginação do público desenhando na narração um espaço onírico de onde saem pássaros, borboletas e
outros bichos confeccionados a partir da ressignificação de objetos e da reutilização de materiais.

O espetáculo aborda a temática do afeto, do respeito às diferenças e da empatia. O teatro de animação e seus bonecos são parte da pesquisa da companhia No Mundo da Lua desde 1992. Nesta proposta de encenação a companhia apresenta um espetáculo teatral conjugando teatro de animação, música e contação de histórias.

A apresentação musical de Lucey Lemos, às 16h,  movimentoa a Fonte Santo Agostinho. Depois, às 17h, no Complexo Esportivo Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, na Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete, o Rokan, mágico brasileiro, consagrado internacionalmente faz sua apresentação.

Ele é especialista em prestidigitação. Fez da sua paixão pela arte mágica a sua profissão. Desde 1.967 dedica-se a levar magia e encantamento a todos os palcos e picadeiros onde se apresenta. Sua performance impecável é marcada pela simpatia, classe e perfeição.

Também às 17h, na Praça Barão do Rio Branco, a Fanjov se apresenta sob o comando do regente Ariovaldo Fiorante.

Para deixar o sábado num padrão memorável, Mazinho Quevedo, sobe ao palco às 20h, na Praça Prefeito João Zelante. O músico destaca seu carinho pela estância ao destacar: “É um prazer estar de volta a Serra Negra”, disse .

No show fará uma retrospectiva dos seus 17 álbuns em 30 anos de carreira. Muitas composições próprias e releituras de Raul torres, Inezita Barroso, Tonico e Tinoco. Tudo dentro de um repertório autenticamente caipira. Nesse espetáculo com grandes clássicos estará acompanhado da sua banda, tendo como convidada a cantora Adrieli.

Matrix Banda Show, se apresentam às 21h, na Avenida Governador Laudo Natel.

Espetáculo musical com variações nos estilos: sucessos internacionais mais tocados em rádios, pop, rock nacional e internacional, sertanejos atuais e raiz, pop como Anitta, Ludmila, Zé Felipe e Léo Santana, anos 1980 como Xuxa e Trem da Alegria; Mamonas Assassinas, axé, forro, enfim, tudo que faz ou fez sucesso.

Arte e Intervenções

SerrAlegria é uma das atrações do sábado, dia 09, a partir das 15h, num esquema itinerante pelas ruas do centro. A apresentação de dança reúne Jubileu Jazz Band e Cia Allegro de dança e proporcionam espetáculo em vários pontos das ruas centrais de Serra Negra.

Além de dança, nos dias 9 e 10 haverá Exposição e venda de artes plásticas das 10h às 18h, no Espaço Cultura Menino Jesus de Praga. A Feira de Trabalhos Manuais e artesanato também funciona no sábado e no domingo, das 9h às 17h, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

No Espaço Arte, também haverá Exposição e venda de artesanato nos dias 9 e 10 de julho, sábado e domingo, das 9h às 17h, na Praça Barão do Rio Branco.

3º Desafio do Morro do Cristo

No domingo, dia 10, às 8 horas, será dada a largada na Praça John F. Kennedy do 3º Desafio do Morro do Cristo.

A prova tem 1.500 metros de subida, uma escadaria de 86 degraus, até o ponto final. O objetivo do 3º Desafio do Morro do Cristo, segundo seus organizadores, é incentivar a prática atividade física, por meio de caminhada e corrida de rua, além de divulgar e prestigiar um dos pontos turísticos de Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista, o monumento ao Cristo.

A prova é dividida em categorias juvenil, adulto e veterano, com masculino e feminino. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no telefone (19) 3892-8435 ou no dia da prova no local a partir das 07h00.

Programação de domingo, dia 10

Ora, a hora é agora! Hora do Conto 2, acontecerá às 10h, na Praça Barão do Rio Branco. No evento, o ator serrano Breno Floriz usa seu talento para apresentar contos infantis em um espetáculo teatral a céu aberto que tem direção de Eloísa Vitz.

As crianças ouvem várias histórias curtas, situação que leva o ator a interpretar mais de dez personagens em cerca de 40 minutos.

Também no domingo, 10, às  10h30, a Orquestra Esperança de Viola Caipirase apresenta no espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário.

Sob a regência do violeiro Lucas Campaci, composta por 30 violeiro e cantores, a orquestra executará interpretações de clássicos sertanejos, sambas, MPB, músicas eruditas e sucessos internacionais.

A&A Música e Arte – Duo Violino e Piano, é atração às 14h, na Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã) e às 15h tem Peter Pan – Hora do Conto, na Praça Barão do Rio Branco.

Tony Marcos, Marcelo e Amigos – Grupo de Catira movimentam às 15h,  o espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário e a Cia do Circo, ás 16h, se apresenta no Complexo Esportivo Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone, Praça Ângelo Zanini, Campo do Sete.

Ao final da tarde de domingo, às 18h, o Piano Car – Edmilson Ribeiro, faz uma apresentação itinerante e Mário Neto e Banda, anima às 19h,  a Praça João Zelante. A programação de domingo termina, às 20h, com a apresentação do Quarteto Livre, na Avenida Governador Laudo Natel.

 

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/07/madalena-santos-lindoiense-de-coracao-e-destaque-na-taca-das-favelas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/07/festival-de-inverno-das-aguas-tera-trovadores-urbanos-no-dia-22/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/07/socorro-inicia-festival-cultural-de-inverno-2022-nesta-sexta-feira-8/