Palestras e prevenção e combate à violência celebram a Semana da Mulher em Águas de Lindoia

A Prefeitura de Águas de Lindoia celebra o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades durante esta semana, de segunda-feira, dia 04 a sexta-feira, dia 8 de março. As ações serão voltadas para prevenção e combate à violência, saúde e bem-estar. A Semana da Mulher é uma realização da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) com apoio da Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade.

Ao longo da semana, a equipe fará a entrega de cartilhas educativas sobre o direito da mulher viver sem violência, em diversos pontos da cidade. Pelo material as mulheres terão acesso a informações sobre violência doméstica e familiar, tipos de violência contra a mulher, consequências da violência doméstica para as crianças, onde encontrar ajuda, canais de denúncia e outros tópicos.

Confira a programação

Na quarta-feira, dia 6, às 10h50, a enfermeira Cristina Krauskopf levará a palestra “Sou mulher, com muito orgulho” para as alunas adolescentes da Escola Luiz Barbosa e às 14h para as mulheres beneficiárias do CRAS. Em ambas as ocasiões os profissionais também falarão sobre o programa Dignidade Menstrual, do Governo Federal, que disponibiliza absorventes gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que se enquadram nos critérios de renda.

Na quinta-feira, dia 07, a Delegada Gilmara Santos, da Delegacia da Mulher de Itapira, ministrará a palestra “Violência Doméstica: prevenção e enfrentamento”, na qual abordará o tema da violência contra a mulher e as dificuldades que as vítimas encontram para denunciar. A atividade acontecerá no Câmara Municipal e será aberta ao público.

Já na sexta-feira, dia 8, à partir das 9h, a SADS realiza um pedágio no Balão da Avenida Brasil para a entrega das cartilhas aos motoristas e pedestres, visando conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. E, no período da tarde, as mulheres frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso também participam de uma tarde lúdica, com atividades que tratarão da temática da mulher.

Foto: Delegada Gilmara Santos, da Delegacia da Mulher de Itapira (Reprodução / Gazeta de Itapira)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/03/aguas-de-lindoia-em-dados-por-iris-carmem-pinheiro-rodrigues/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/03/03/fatec-de-itapira-recebe-inscricao-para-curso-de-empreendedorismo-digital/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/02/27/serra-negra-promove-palestras-na-semana-da-mulher/