PM prende mais um foragido da Justiça em Águas de Lindoia

Nesta segunda-feira, dia 15, por volta das 16h, mais um foragido da Justiça foi preso em Águas de Lindoia, na Rua Romualdo Ricieri Giaciani, no Bairro Monte Belo. A Ação foi conduzida pelos policiais da Equipe Bravo da Polícia Militar de Águas de Lindoia, CB PM Souza e CB PM Santana.

A captura do procurado pela Justiça aconteceu durante a ronda policial na Rua Rua Romualdo Ricieri Giaciani, S/Nº, no Monte Belo (Próximo ao Bairro dos Francos / saída para Monte Sião).

Segundo os policiais militares, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Monte Belo quando visualizou A.C.R.M. que ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo e inquietação, o. A mudança de comportamento foi um dos indícios que levaram o suspeito a ser abordado pelos policiais.

Ainda segundo os relatos dos policiais, na busca pessoal nada de ilícito foi localizado com A. C. R. M.. Na consulta via Copom resultou na resposta: egresso do sistema prisional e sem interesse. Porém diante das narrativas do suspeitos, com informações desconexas e contraditórias, os policiais resolveram aprofundar a consulta em outros órgãos, onde a pesquisa no Fórum constatou um mandado de prisão em desfavor do suspeito, pelo artigo 155 do Código Penal, crime de furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao foragido da justiça, que teve seus direitos constitucionais lido e respeitado, segundo dados dos policiais militares, sem necessidade do uso de algemas, por não resistir a prisão.

A.C.R.M. foi apresentado na sede da Polícia Civil de Águas de Lindoia, onde o delegado Percival Bueno Neto ratificou a prisão, através do Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, BOPC  de captura de procurado.

Crime de furto

O crime de furto está tipificado no art. 155 do Código Penal, com a seguinte redação: “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel – pena: reclusão de 1 a 4 anos, e multa” (caput).

O bem jurídico protegido é o patrimônio, incluindo-se a propriedade e a posse legítima de coisa alheia móvel.

Foto: Ilustração

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/12/serj-faz-festa-para-os-destaques-esportivos-de-2023/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/12/foragida-da-justica-e-presa-nas-casas-populares-em-aguas/