Sarapatel nº22, por Ismael Rielli

Sarapatel nº22

Lar doce lar!

Ontem, eu e a minha mulher estávamos sentados na sala falando das coisas da vida. Quando tocamos no delicado assunto de viver mal ou morrer com dignidade, pedi a ela que nunca me deixasse viver em estado vegetativo, dependente de máquinas e líquidos. E que, se um dia eu ficasse nesse estado, que desligasse tudo o que me mantivesse vivo. Minha querida esposa, então, levantou-se do sofá, desligou a TELEVISÃO, o PLAYSTATION e o COMPUTADOR e, em seguida, jogou minha LATA DE CERVEJA no lixo. Ela é ou não é uma VACA?

Monte Sião campeã

Dentre os 853 municípios mineiros, Monte Sião foi a cidade onde o MITO obteve a maior votação proporcional.

A debacle tucana ceifou também a carreira de Dalmo Volpini, de Ouro Fino, com parentes em Monte Sião, sempre muito bem votado no Sul de Minas, muito ligado a nossa cidade. Mas Ouro Fino continua com um deputado estadual: o ex prefeito Mauricio.

Nós, aqui na FINISTERRA não pegamos o primeiro lugar, que ficou com Saltinho, mas, certamente, abiscoitamos excelente classificação.

*****

O tatu tem unha dura,
Mode esfuraca o chão.
O amô também tem unha
Pra arranhá os coração.

Símbolos

Nas décadas de 50, 60 era muito comum na lapela dos brasileiros de norte a sul, de leste a oeste um brochinho com a vassourinha símbolo das campanhas de Jânio varre, varre, vassourinha, varre,varre a bandalheira. O povo está cansado de tanta roubalheira 60 anos depois o povo continua cansado.

Fleury sucedeu Quércia no governo de São Paulo e adotou o cata-vento como símbolo da campanha.
Agora, nessa asquerosa campanha de 2022 os correligionários do imbrochável, antropófago, canibal, genocida, cloroquinista, rachadista MITO se adonaram de nossa bandeira.

É uma usurpação: a bandeira não é deles, é de todos os brasileiros, sejam eles bolsonaristas, lulistas, simonistas, tronikistas, ciristas.

Impressionante, por aqui, a quantidade de automóveis, caminhonetes, trenzinhos com bandeirinhas brasileiras tremulantes, quando não com enormes bandeiras no capô.

É praxe também os semostradores e semostradoras atualizarem as fotos na internet com uma bandeirinha na parte subalterna do corpo.

A mesma bandeira do manto da Padroeira do Brasil, vilipendiada por cachaceiros, arruaceiros, vândalos no ultimo dia 12.

As pesquisas indicam quase 70% dos votos evangélicos para o MITO, 56% dos católicos para LULA. Aqui na FINISTERRA, porém, o MITO nada de braçada: é o candidato da maioria dos evangélicos e também dos católicos. Pode ser, mas é muito difícil, que, depois da baixaria do dia 12, em Aparecida, alguns mudem de ideia.

Cerca de 909000 é o numero de encarcerados no Brasil. 12000 deles teriam votado no dia 2. A propaganda do MITO afirma que a maioria deles apertou o 13. É bem possível.

Em boa companhia

A campanha de Lula, então, aproveita para elencar alguns famigerados eleitores do MITO:

  • A uxoricida Flor de Lis – uma flor de criatura, mãe adotiva de 50 filhos – vários bandidos. Deputada cassada.
  • O ator Guilherme de Pádua que matou, a tesouradas, a atriz Daniela Perez.
  • O ex-vereador carioca Jairinho, um infanticida.
  • O goleiro Bruno, do Flamengo, que deu um sumiço no corpo da amante. Aventou-se até a hipótese de, esquartejado, os pedaços tenham sido dados aos pitbuls.
  • Patética, ridícula essa Damares que os brasilienses escolheram para senadora. Jura que, quando criança, bateu um longo papo com Cristo num galho de goiabeira do seu quintal. Agora vem com uma conversa escatológica que a Ilha do Marajó exporta criancinhas desdentadas pras Guianas.

*****

Já passam de 200, em um mês, as mortes dos que protestaram nas ruas e praças do Irã, depois que a jovem Mahsa Amini, por não usar, adequadamente, o véu, deixando aparecer uma mecha de cabelos, foi conduzida a uma delegacia, de onde saiu num caixão. Como rastilho, os protestos com o nome de Hair for Freedom, alastraram-se por todo Irã e mundo afora.

Até a bela atriz Juliette Binoche aderiu ao movimento cortando uma mecha de seus cabelos. Os aiatolás que se cuidem, esse levante pode derrubá-los

Baderneiros invadem o Santuário

A agressão à igreja católica pelos desordeiros atraídos por Bolsonaro ao santuário de Aparecida foi mais do que um fato bárbaro. Invasão baderneira de áreas de religião, vaias a um arcebispo e a um sacerdote, desaforos à menção de problemas sociais, regados a cervejas ostentadas – foi uma amostra aos católicos do que podem esperar, a depender da decisão eleitoral. (Jânio de Freitas)

*****

Morena, minha morena,
Boquinha de porcelana,
Um beijo de tua boca
Sustenta-me uma semana.

* Ismael Rielli, Águas de Lindoia.

É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia. * colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel nº22

Além de Sarapatel nº22, leia outro textos de Ismael Rielli:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/24/sarapatel-no21-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/16/sarapatel-no20-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/10/sarapatel-no19-por-ismael-rielli/