Produtores de Café de Serra Negra levam 1º lugar em Concurso Regional

Três produtores rurais de Serra Negra ficaram em 1º lugar em suas respectivas categorias no 15º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista: Roberto Marchi – Sítio São Geraldo (café natural), Reginaldo Farias Santos – Fazenda Santana (café cereja descascado) e Rosana Aparecida Preto Silva Marchi – Sítio São Geraldo (café orgânico).

As outras três categorias foram Micro-lote, Nanolote e Fermentado. Os produtores Hevelin Makimoto – Sítio Florada da Serra, em quarto lugar na categoria natural, e Dalcio Guidetti – Sítio São José, em terceiro no cereja descascado, foram os demais premiado de Serra Negra.

A premiação foi realizada na Casa do Médico, na noite de quinta-feira, 13, em Amparo. Representando o Prefeito Elmir Chedid (União Brasil), esteve presente o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares. Outras autoridades dos municípios da região também estiveram presentes.

Também pretigiaram o evento Nilcio Cairbar do Sebrae Campinas; Ricardo Moncorvo Tonet, Responsável Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e Silvia Fonte, presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especias do Circuito das Águas Paulista (ACECAP).

Os vencedores em primeiro lugar receberam, além de certificado, pratos com pinturas da artista plástica Marilda Beligni, com temas inspirados na obra de Tarsila do Amaral, conjunto de xícaras de café personalizadas do concurso com a respectiva premiação, oferecidos pela Geni Porcelanas, e brindes da SICOOB Integrado, um dos patrocinadores do evento, realizado pelo Sindicato Rural de Amparo e FAESP/SENAR-SP.

“Com apoio do Prefeito Elmir, em parceria com os produtores rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, coordenada pela minha colega Berenice Del Buono, temos empreendido diversos esforços para que o café de Serra Negra se destaque cada vez mais. Realizamos em maio um Festival do Café que teve um amplo retorno de mídia e conseguimos incluir a rota do café de Serra Negra entre as principais do país, através do Projeto Experiências do Brasil Rural, num trabalho junto aos ministérios do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, disse Carlos Tavares.

Fotos: Reprodução facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/16/calendario-do-vestibulinho-das-etecs-para-2023-comeca-nesta-quinta-20/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/15/bombas-de-mentiras-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/11/aniversario-de-itapira-tera-nenhum-de-nos-e-edson-hudson/