Região: Prefeitos devem adotar medidas conjuntas para enfrentar pandemia

Prefeitos das cidades que formam o Circuito das Águas Paulista discutiram nesta quinta-feira o avanço da Covid-19

Uma reunião realizada de forma virtual (online), no final da tarde desta quinta-feira, dia 6, entre prefeitos da região do Circuito das Águas Paulista debateu medidas a serem adotadas em conjunto para evitar a disseminação da Covid-19.

O encontro contou com a participação do Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), do seu Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli e dos secretários municipais Ricardo Minosso, de Saúde, e Carlos Tavares, de Turismo.

Também participaram da reunião os prefeitos da região: de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo (DEM), o prefeito de Águas de Lindoia, Gil Helou (PSDB); o prefeito de Socorro,  Ricardo Lopes (PTB): o prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB) e o prefeito de Pedreira,  Hamilton Bernardes (DEM).

O Prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) não participou da reunião e foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Fernandes. O prefeito está em isolamento, pois contraiu Covid-19.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Serra Negra, no encontro, todos foram unânimes ao destacar que valeu a pena o esforço para vacinar a maioria da população em 2021, pois isso tem evitado o agravamento dos sintomas com internações em leitos de enfermaria e principalmente UTIs.

Planos para hospitalização na região

Na reunião foi lembrado ainda, que mesmo com um número alto de contágio, principalmente em função da variante ômicron, serão necessárias medidas mais restritivas para evitar nova elevação no índice de hospitalizados na região.

Os prefeitos também enfatizaram a necessidade de reforçar o incentivo e as exigências em relação à vacinação para quem ainda não completou ou sequer iniciou o ciclo vacinal. “Quem não se vacina pode estar causando um problema não somente para si mesmo, mas também para os outros”, destacou Elmir Chedid.

O prefeito de Serra Negra que adiantou que na cidade incentivará a vacinação das crianças, em parceria com o Governo do Estado, através das escolas estaduais.

Elmir Chedid sugeriu que sejam solicitados mais leitos de enfermaria para a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, hospital referência para os demais municípios, com exceção de Socorro, bem como consultas online para ampliar o número de atendimentos.

“Temos que ser parceiros nessa hora. Um ajudar o outro e tomarmos medidas em conjunto. Se a região estiver bem, Serra Negra também vai estar e vamos juntos superar mais esse desafio”, concluiu.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/06/ginasio-de-esportes-de-aguas-volta-a-ser-posto-de-vacinacao-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/06/prefeitura-de-serra-negra-aumenta-a-fiscalizacao-dos-isolados-por-covid/