Paulista de judô: Jonatas do SNEC e Maria Júlia de Lindoia são campeões

Jonatas Fazolim, um garoto de apenas 9 anos de idade, conquistou medalha de Ouro no Campeonato Paulista de Aspirante sub 9 e sub 11. O mesmo feito foi realizado por Maria Júlia Silva Guerra, na  sub 11, categoria Leve,  que sagrou-se campeã paulista por Lindoia.

O evento teve início no sábado, dia 15, com as disputas das categorias sub15, sub18 e adulto. No domingo, dia 16, lutaram as categorias sub9 e sub11.  O Ginásio de Esportes Nelson Ruegger, de Araras, recebeu centenas de judocas de todo o Estado de São Paulo na grande final do Campeonato Paulista Aspirante.

O atleta de Serra Negra, Jonatas Fazolin, representante do Esporte Clube Serra Negra, lutou a categoria sub 11 meio médio. Com 26 judocas na chave, o garoto na primeira fase ficou de chapéu (ou Bye), se classificando automaticamente para a fase 2.

Na segunda fase Jonatas Fazolin lutou com um dos melhor judocas do estado, Gabriel Akira Suzuki, vencendo o adversário com muita concentração e técnica. Com o resultado, garantiu vaga  e se classificou para as quartas de finais.

Nas quartas de finais, Jonatas Fazolin venceu por Ippon o adversário, se classificando para as Semi Finais, quando lutou com um atleta do Budokan de Peruibe, academia tradicional, vencendo a luta por vantagem de um shido (falta) que o adversário recebeu, por falta de combatividade.

Na sequência, o judoca serrano classificou para a final, onde lutou com Murilo Siqueira, atleta de São José dos Campos, da Associação Kamakura de Judô, se tornando o primeiro Campeão Paulista de Judô do Serra Negra Esporte Clube.

Podium ouro do judô Lindoiano

Com o apoio da Prefeitura de Lindoia a equipe de Judô do município foi muito bem representada no Campeonato Paulista em Araras. A judoca Maria Júlia Silva Guerra, na  sub 11 categoria Leve sagrou-se Campeã Paulista.

Os atletas Giovana Tortelli Vizinoni sub 11 pesado ficou com a medalha de bronze. Matheus Tortelli Vizinoni sub 9 meio médio ficou em 5º lugar.
.

jonatas
Maria Júlia Silva Guerra, na  sub 11, categoria Leve sagrou-se Campeã Paulista. Na foto ela e outros atletas junto ao treinador Gerardo Birbrier (Reprodução /Facebook)

Fotos: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/17/produtores-de-cafe-de-serra-negra-levam-1o-lugar-em-concurso-regional/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/18/sarapatel-no22-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/16/calendario-do-vestibulinho-das-etecs-para-2023-comeca-nesta-quinta-20/