Aplicações do Método “Tu-Ego”, por Elsa Kalder

Aplicações do Método Tu-Ego para DOENÇAS DO OLHO E DO OUVIDO

Por causa de deformação, endurecimento, formação de nódulos ou até ferimento podem surgir dores e/ou nódulos nos dedos indicador e médio, ou no segundo, ou terceiro dedos do pé, que representam zonas de reflexo dos olhos /respectivamente do ouvido. Tratando apenas os sintomas do olho, resp. do ouvido, os problemas acusados nas respectivas zonas de reflexo podem continuar no caso de circulação sanguínea insuficiente nessas zonas.

Por princípio, devem ser massageadas as zonas correspondentes nas mãos e nos pés. Assim, o órgão afetado volta ao seu estado de equilíbrio, as dores são aliviadas e o problema apresentado melhora.

Fazendo a massagem, é impor-tante soltar primeiro as articulações básicas do dedão (que correspondem à última vertebra cervical).

Não se deixe desanimar. Mesmo em casos sem esperança, na prática foram alcançados sucessos. Quando pela massagem dos pés e das mãos durante meses é possível evitar a cegueira total, isso é certamente um sucesso pelo qual vale a pena lutar.

Aqui um exemplo da prática: um eletro-soldador danifica os olhos. Consequência: fortes dores e sensibilidade total à luz. Massageando no mesmo instante os dedos indicador e médio, o olho afetado reage imediatamente e, normalmente, a dor cessa dentro de três a quatro minutos. Diminuindo ou desaparecendo a dor completamente, é bom prevenir e massagear as zonas ainda suavemente durante 5 minutos. (Atenção: Tratando-se do olho esquerdo, se massageia a mão direita e vice-versa).

A massagem acima descrita pode ser executada a qualquer hora pela própria pessoa. Entretanto, é recomendável que seja feita por um profissional ou, pelo menos, por uma outra pessoa devidamente instruída.

NATURALMENTE, ESTA MASSAGEM NÃO DISPENSA O TRATAMENTO MÉDICO, mas certamente representa um maravilhoso e eficaz coadjuvante.

Tu-Ego

As forças naturais podem penetrar o corpo somente quando a pessoa está realmente calma e tranquila.
Isso é indispensável para compreender o que é necessário para superar as desordens do corpo.

(Bruno Gröning)


Eletrosmog

ADVERTÊNCIA

Um estudo sobre o perigo de abuso de celulares e o aumento das torres de transmissão, realizado na Holanda em 2003, teve grande repercussão que porém foi abafada por pesquisadores financiados pela indústria. Mais tarde, em 2006, a universidade de Zurich, Suiça, fez um estudo para verificar os resultados holandeses, os quais foram confirmados.

Tu-Ego
Após 65 minutos de radiação por dois celulares, a clara de ovo ficou cozida. Pode imaginar o efeito que o abuso do celular significará para o seu cérebro!

SOL PARA A SUA ALMA

Acredite que as pessoas que te acompanham, necessitam de você. Elas precisam de tua bondade e de tua compreensão, teu raciocínio claro e reto, que desiste de julgamento rápido, que conhece a lealdade e fala a verdade.

Elas precisam da pureza expressa pela tua personagem e pela clara força de tua palavra e daquilo que mais lhes falta;

O SABER A RESPEITO DA LUZ ETERNA.


Foto de Shiny Diamond no Pexels

Publicado em 29 de agosto de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística. (Em memória)

Veja também:

A Linguagem dos Pés, por Elsa Kalder

O QUE É IRIDOLOGIA?

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/06/a-sesta-apos-o-almoco-um-verdadeiro-remedio-natural/