HORMÔNIOS NATURAIS: são o segredo de saúde juvenil, por Elsa Kalder

HORMÔNIOS NATURAIS: são o segredo de saúde juvenil

Caldo de Minerais

Em uma panela grande de aço inoxidável colocam-se 2 batatas cortadas em cubinhos, um salsão (com folhas e tudo), uma xícara de verdura (por exemplo: folhas de beterraba).

Acrescentar ¼ litro de leite, tampar e ferver durante 30 minutos em fogo brando. Peneirar e deixar esfriar o líquido.

Guardar na geladeira e aquecer um pouco antes de tomar. (Tomar de manhã uma xícara ao invés de café).

Tônico de levedura de cerveja

Colocar 4 colheres de sopa de pó de levedura de cerveja (ou flocos de levedura) em um copo de suco de tomate, acrescentar 2 colheres de sopa de mel puro, misturar bem ou bater por 2 minutos no liquidificador.

******

Um copo de suco de salsão + 2 colheres de sopa de mel puro + um pouco de levedura de cerveja:

Acalma as articulações doloridas, corrige o metabolismo e acelera os processos bioquímicos na regeneração dos tecidos, da síntese de pro teinas, da produção de anticorpos e o que é o mais importante ajuda na formação de cortisona natural que penetra todo o corpo, fortalecendo os músculos e soltando articulações e dedos rígidos. Deixa a pessoa se sentir novamente jovem.

*******

Bebida cerebral

Colocar no liquidificador uma xícara de suco fresco de abacaxi (sem açúcar). Acrescentar ½ xícara de quaisquer folhas de verdura, tais como alface, agrião, salsinha, cebolinha, couve, etc. Bater rapidamente até a completa dissolução. Beber de manhã.

*******

Para melhorar a qualidade dos hormônios, usam-se 4 colheres de sopa de qualquer óleo de semente prensado a frio, acrescentando-o a um copo de suco de legumes preparado na hora. Espalhar sal marinho por cima e beber um copo a meio dia e outro no fim da tarde. (Este tônico rejuvenece corpo e espírito).

********

Brotos de sementes são um verdadeiro alimento vivo. Podem ser preparados de lentilhas, ervilhas, feijão, avéia, girassol, abóbora, trigo e centéio.

1) Usar somente sementes frescos, limpos, não danificados e não tratados com agrotóxicos.

2) Jogar fora todas as sementes defeituosas.

3) Lavar as sementes e colocá-las em um recipiente para germinar. (Recipiente de 2 litros).

4) Despejar água morna sobre as sementes (4 vezes o volume das sementes). Deixar descansar durante uma noite.

5) No dia seguinte, retirar a água, enxaguar bem as sementes e retirar também o último restinho de água.

6) Cobrir o recipiente com um pano limpo que deve ser bem amarrado.

7) Agora virar o recipiente, colocando-o levemente inclinado em lugar escuro.

8) Aproximadamente a cada 8 horas colocar o recipiente embaixo da torneira fria.

9) Quando os brotos têm um comprimento de aprox. 5 cm, estão prontas para o consumo.

10) Enxaguar bem as sementes, para que as cascas sejam eliminadas. Retirar os brotos e colocá-los em água.Devem ser conservados em saquinhos plásticos na geladeira e consumidos em 2 – 3 dias.

 

Reflita sobre cada palavra e cada frase que está falando,

e sobre cada pensamento que capta, se é digno de ser aceito!

E pense muito bem, se você agiu corretamente!

Chame-se à ordem diariamente você mesmo, isto é, a Deus!

Censure-se você mesmo!

BRUNO GRÖNING

 


MEDITAÇÃO

Você que começa a prática da meditação, pode ter uma das três experiências.

Todas são corretas.

1. Você pode se sentir entediado ou inquieto e sua mente pode ficar repleta de pensamentos. Isso é uma indicação de que estresse e emoções profundamente enraizados estão sendo liberados do seu sistema. Ao continuar a meditação sem fazer esforço, você facilitará a remoção dessas impurezas da sua mente e do seu corpo.

2. Você pode pegar no sono. Quando isso acontece durante a meditação, é uma indicação de que você precisa descansar mais em outros períodos do dia.

3. Quando a respiração se torna bem tranquila e refinada, você escorrega para dentro do intervalo entre os pensamentos, além do som, além da respiração.

*******

Se você permanecer descansado, cuidar de si mesmo e dedicar algum tempo à meditação, é muito provável que você entre em contato com seu eu interior.

Você terá acesso à mente cósmica, a voz que sussurra não verbalmente para você, nos espaços silenciosos entre os pensamentos.

Essa é sua inteligência interior, e ela é o gênio último e supremo que espelha a sabedoria do universo. Confie nessa sabedoria interior, e todos os seus sonhos se tornarão realidade.

 

Publicado em 01 de agosto de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística. (Em memória)

 

Leia também:

Alimentação a partir dos 40, por Elsa Kalder

Antibióticos naturais (Aloe vera e alho)