Antibióticos naturais (Aloe vera e alho)

Está diminuindo o número de pessoas que não estão dispostas a deixar agredir o seu corpo com a arma química dos antibióticos, visto que essas atacam o intestino, debilitam o sistema imunológico e em muitos casos não resolvem nada.

Foi comprovado que o uso exagerado de antibióticos (que inicialmente revolucionaram a medicina) provoca o crescimento de germes resistentes à sua ação.

Sendo o fortalecimento do sistema imunológico dos pacientes de suma importância para vencer as infecções, antibióticos químicos, devido aos sérios efeitos colaterais envolvidos, deveriam ser aplicados somente em casos extremos e exclusivamente a critério médico.

Em vista desta situação, recomendamos calorosamente recorrer aos antibióticos que a NATUREZA nos oferece em abundância: Aloe vera, Alho, Própolis, óleo de Melaleuca alternifolia (árvore-de-chá), Tomilho, Cebola, etc.

Aloe vera (babosa) – De acordo com escritas egípcias, há mais de 6000 anos o sumo e outras formas de preparação dessa planta estão sendo usados para fins de cura e tratamento de beleza. Até agora mais de 160 componentes da Aloe vera foram identificados que, no seu conjunto, oferecem um remédio muito eficaz para todo o organismo:

Ativa e fortalece as forças imunológicas; consequentemente, o risco de contaminação e a gravidade das infecções diminuem. Todo o organismo está sendo fortalecido e purificado.

Aloe vera possui propriedades depurativas e:

  • promove a cura de feridas e impede a infecção de feridas.
  • até um certo grau, regenera o tecido que foi danificado por radiações.
  • é um analgésico natural.
  • é suave e bem tolerável para limpeza e cuidados estéticos do corpo.
  • abastece o organismo com valiosos minerais, vitaminas e oligoelementos.
  • têm propriedades anti-inflamatórias e refrescantes.

Além disso, Aloe vera ajuda externa e internamente no caso de doenças da pele (psoríase, eczemas crônicas, neurodermatite e acne). Também micoses da pele , dos dedos da mão e dos pés podem ser combatidos eficazmente.

No caso de distúrbios do metabolismo, Aloe vera é útil para estômago, vesícula e intestino, bem como no caso de tosse, bronquite e outras doenças do sistema respiratório. Existem até relatórios sobre bons resultados obtidos no tratamento de diabetes, asma e úlceras estomacais.

Alho e seus poderes curativos

Alho – Trata-se de uma das plantas medicinais mais pesquisadas que está sendo usada há mais de 4000 anos.

O Alho possui propriedades que abaixam o açúcar no sangue e que regulam a pressão sanguínea, diminuem o risco de arteriosclerose, previnem tromboses, fortalecem o sistema imunológico, combatem além de bactérias e vírus também outros parasitas, abaixam o colesterol.

Foi comprovado também que o Alho, especialmente no caso de idosos, torna os vasos novamente mais flexíveis. Portanto, nunca é tarde demais começar de comer alho.

O Alho é considerado também um remédio eficaz na prevenção do câncer.

Ingerindo alho fresco ou em capsula, o alho entra no aparelho digestivo, onde desenvolve muitos efeitos favoráveis para o organismo. Como antibiótico natural, não agride as bactérias saudáveis do intestino; pelo contrário, ele fortalece as glândulas do aparelho digestivo e tem efeito curativo sobre a mucose intestinal.

O alho é um medicamento excelente para o intestino, ajudando na flatulência, na diarreia e nas cólicas.

O alho danifica também a bactéria heliobacter pylori, responsável pela formação de úlceras estomacais.

O Alho é também um bom remédio no caso de bronquite.

As ligas sulfúricas no alho são capazes de formarem ligas inofensivas com metais pesados, tais como amálgama, chumbo e cádmio, os quais podem ser eliminados pelo corpo com relativa facilidade.

Atenção: As propriedades antibióticas do alho são diminuídas, quando aquecido, mas não se perdem totalmente. Portanto, o alho não deve ser aquecido demais e deverá ser acrescentado à comida somente no fim do processo de cozimento ou de assar.

(continua na próxima semana)


Refrigerantes

Deparamos com o seguinte estudo interessante e muito elucidador; vale a pena levá-lo ao conhecimento de todos.

“O que acontece quando você acaba de beber uma lata de Refrigerante: Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.(É muito para este momento em particular).

40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente funciona como a heroína).

50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!”


Para a sua meditação:

Vemos um mundo com uma nova consciência.
Vemos um mundo no qual o homem reconhece a sua força criadora.
Vemos um mundo no qual o homem graças à sua consciência pode criar tudo, empregando esse dom para o bem de toda a coletividade humana.
E vemos um mundo no qual o homem se lembra novamente de seu relacionamento carinhoso com a MÃE TERRA.

***

“Eu vi uma porta grande e pesada, difícil de abrir porque as dobradiças estavam emperradas. Eu vi algumas gotas de óleo serem colocadas nas dobradiças e a porta ser delicadamente azeitada até ser possível abri-la apenas com um leve toque. Eu ouvi as palavras:
Use ó óleo do amor cada vez mais, porque é o amor que tudo facilita.
É o amor que sempre encontra o caminho. Abra seu coração e deixe o amor fluir livremente.”

(extraído do livro “Abrindo Portas interiores”, de Eileen Caddy)


Publicado em 06 de junho de 2009 no Jornal Tribuna das Águas por Elsa Kalder – estudiosa de saúde holística. (Em memória)

Leia Também: