“Natal de Amparo” promete iluminar corações

A cidade de Amparo se prepara para receber a magia do Natal nos dias 01 a 23 de dezembro, a partir das 20h, com o aguardado evento ‘Natal de Amparo’. Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Amparo, o Natal 2023 será uma celebração encantadora para toda a família, prometendo iluminar a cidade a partir de 1º de dezembro, às 20h, na Praça Pádua Salles.

O evento contará com atrações para todas as idades, incluindo corais natalinos da Escola das Artes, Sepi, Catedral, ETEC João Berlarmino e Ypê, se apresentando na Catedral Nossa Senhora do Amparo. Bandas, orquestras, fanfarras, grupos musicais e academias de ballet animarão dois palcos: Hugo Baradel e Mogiana do Noel.

Nas noites de 08, 15 e 22 de dezembro, a partir das 20h, no “Natal de Amparo” acontecerão as paradas de Natal na Avenida Bernardino de Campos, do trecho do Hospital BPA de Amparo até a Praça Pádua Salles.

O público poderá assistir peças de teatro de Autos de Natal com a presença de grupos musicais, embalando a atmosfera com canções natalinas. Danças tradicionais, como ballet, jazz, hip hop, e manifestações culturais religiosas também farão parte do espetáculo.

Para as crianças, o “Natal de Amparo” traz contação de histórias sobre o Papai Noel em paradas artísticas, com a atuação de atores, bailarinos e bandas itinerantes do bom velhinho.

A culinária típica natalina será destaque, trazendo o sabor do Natal para o paladar dos visitantes. Fique atento à programação completa com atrações e horários, divulgada em breve.

Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras: Ritmo e Competição

Dentro da programação natalina, o Centro Esportivo do Trabalhador João Batista de Campos Cintra (Bolão) será palco do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras nos dias 02 e 03 de dezembro, a partir das 8h. Centenas de músicos de doze Estados competirão nas modalidades Indoor e Marcha.

Realizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo, e organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento visa estimular a educação, cultura, assistência social e promover o intercâmbio entre os participantes.

Fotos: Reprodução / Facebook, Natal de 2021

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/25/papai-noel-chega-em-aguas-de-lindoia-na-sexta-feira-1-12/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/25/foragido-da-justica-e-preso-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/23/alunos-da-ee-dr-jovino-silveira-buscam-vagas-para-estagio-remunerado/