Carnaval de Monte Sião começa nesta sexta na Alameda da Praça

O Carnaval  de Monte Sião terá cinco dias de folia. Nesta sexta-feira, dia 17, a festa começa com o Carnaval da Melhor Idade”, as 14 horas, na Alameda da Praça Prefeito Mário Zucato. A animação fica por conta da Banda do Zé Quarqué.
Às 22 horas, também na Alameda da Praça Prefeito Mário Zucato a folia é comandada pela banda Arrastamassa, com um repertório variado, com sucessos do axé e dos carnavais atuais.

Para animar ainda mais a primeira noite do Carnaval de Monte Sião, juntamente com a banda Arrastamassa, a Alameda contará com a presença de um dos maiores sucessos do réveillon deste ano na cidade: o Robô de LED com sucessos eletrônicos e muito agito.

A organização do evento programou aina para o Carnaval de Monte Sião o Esquenta Folia que, a partir de deste sábado, dia 18, terá a apresentação de bandas todas as noites das 20h às 22h, para envolver os foliões numa prévia para o show principal, que contará com uma banda show por noite de carnaval.

A programação do Carnaval de Monte Sião contará com duas matinês para a criançada, com brincadeiras e shows especiais no domingo, dia 19, e na Terça-feira, dia 21.

Estão previstas instalações de quiosques de alimentação e bebidas na Alameda da Prala Prefeito Mário Zucato e a entrada do Carnaval de Monte Sião é franca, pois a festa é realizada em área pública aberta.

A Prefeitura de Monte Sião proibiu acessos ao local com objetos de vidro ou cortantes.

Bloco das Panteras

O tradicional Bloco das Panteras desfilará na segunda-feira, dia 20,  com a divertida brincadeira em que os homens se fantasiam de mulheres. A Prefeitura não informou o horário exato do desfile do bloco nas ruas da cidade.

Confira a programação do Carnaval de Monte Sião:

Sexta- feira, dia 17

  • às 14h, com a realização do Baile da Melhor Idade, animado com uma banda de músicas tradicionais dos antigos carnavais;
  • Às 22 horas, também na Alameda da Praça Prefeito Mário Zucato a folia é comandada pela banda Arrastamassa

De sábado, 18 a terça-feira, 21

  • As 20h, a Alameda tem o “Esquenta Folia”, com 2 horas com músicas de todos os tempos, atuais e nostálgicas para começar a animar os foliões para o ponto alto de todas as noites.
  • Às 22h será a vez do momento mais aguardado de cada noite: a apresentação das Bandas-Show! Serão 5 bandas-show, uma diferente cada noite de folia, sempre mantendo um alto nível de apresentação, além de um repertório repleto de sucessos que vão agitar as noites do Carnaval de Monte Sião.

Domingo, dia 19 e terça-feira, dia 21

  • às 15h, também na Alameda, será a hora e a vez da criançada com duas matinês para manter o espírito da brincadeira e da folia, vivos nas novas gerações.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/16/aceal-inaugura-posto-de-atendimento-em-lindoia-no-ganha-tempo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/17/mg-veiculos-de-grande-porte-tem-trafego-restrito-nas-rodovias-no-carnaval/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/02/13/professor-de-monte-siao-e-preso-devido-homicidio-de-homem-em-ouro-fino/