Receptivos Turísticos de Lindoia e O. Fino apoiam Rota dos Motociclistas

O grupo Rota dos Motociclistas, formado de integrantes da Capital de São Paulo, Campinas visitou a região neste domingo, 27, tendo os departamentos Turismo das cidades de Lindoia e Ouro Fino como apoios para o passeio que reuniu 30 motos e 60 pessoas

Segundo um dos organizadores do evento, Jeferson Alves de Lima, o comboio de aproximadamente 40 motos tem por objetivo, além do passeio e da confraternização dos amigos do Clube Rota dos Motociclistas, promover o turismo das cidades onde passam.

“Nossa foi lindo o passeio. Saímos de Campinas 8h30, meio atrasados, mas foi lindo mesmo o comboio.
Paramos em Lindoia e passamos pela nova ponte…, depois por Águas de Lindoia e Monte Sião”, conta Jeferson, do Rota dos Motociclistas.

Ele destaca que a receptividade em Ouro Fino fez o passeio ter ainda mais sentido. “Em Ouro Fino fomos recebidos por integrantes dos MC Abutres, que nos acompanharam em desfile pela cidade e depois fomos na cachoeira do Taboão”.

Veja o momento da chegada do grupo Rota dos Motociclistas no café em Ouro Fino (MG):

Ponte em Arco recebe Rota dos Motociclistas

A cidade de Lindoia se organizou para acolher os membros do grupo Rota dos Motociclistas, a diretora de Turismo Pâmela Ramalho e o Diretor de Esportes, Antônio Henrique Corsi, deram as boas vindas ao grupo na manhã de domingo.

A Ponte em Arco foi reaberta nesta sexta-feira, 25, após três anos interditada por questões jurídicas e também política. Ainda neste mês, este importante marco turístico e cultural de Lindoia foi tombado pelo Condephaat.

Veja a estada dos membros do Clube Rota dos Motociclistas em Lindoia:

Ponte em Arco volta a ser ponto passagem e Turismo em Lindoia

A reabertura da Ponte em Arco na sexta-feira, dia 25, também marcou a vitória de um grupo de lindoianos que impediu a demolição do Patrimônio Histórico através de ação junto ao Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) que acarretou o tombamento do logradouro.

A cerimônia de reabertura foi emocionante, pois reuniu pessoas da comunidade, políticos locais e da região. O Pe. Reginaldo deu as bênçãos. A reabertura contou com um trabalho incessante da atual administração de Lindoia, em especial do prefeito Luciano Lopes (PSDB), que assumiu o compromisso de reabrir a Ponte de Arco para aliviar o trânsito na cidade e para quem visita a região.

Na ocasião, foram rendidas homenagens ao saudoso, José Faria, que integrou o grupo que apoiou o tombamento histórico, e também a outro saudoso cidadão lindoiano, Sebastião Edward Pinto da Cunha (Dadai), que dá denominação oficial a Ponte em Arco.

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/26/iniciada-a-duplicacao-da-sp-095-no-trecho-entre-amparo-e-pedreira/

 

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/26/morador-reclama-de-falta-de-agua-no-mirante/