Serra Negra recebeu Aruna Ladva na sede do Brahma Kumaris

Nesta segunda-feira, dia 04, Serra Negra recebeu Aruna Ladva, escritora, professora de meditação, palestrante internacional e mediadora de conflitos, atua como uma das principais coordenadoras das atividades da Brahma Kumaris no Centro de Retiros Global em Oxford, Reino Unido.

O encontro aconteceu, às 16h,  na sede do Brahma Kumaris em Serra Negra, na Vila Serra Serena, na Rodovia Serra Negra – Lindoia Km 155 e reuniu cerca de 70 convidados.

A temática “Trabalho Essencial para a Liderança Efetiva” foi apresentada por Aruna Ladva de forma simples, como uma conversa, intermediada pela tradução de Luciana Ferraz, coordenadora da Brahma Kumaris no Brasil.

Em sua fala, Aruna Ladva destacou a necessidade de se desenvolver liderança espiritual, pessoal e compartilhou os ensinamentos aprendido ao longo de sua vida. “O lider tem que liderar dando o exemplo”, pontuou.

A palestrante levou os convidados a elencar as qualidades desejáveis em um lider, destacando que o processo de liderança é contínuo, e consiste numa busca pessoal. “há uma linguagem silenciosa. O líder interno é mestre de seus pensamentos”

Após a palestra, foi entregue a Presidente do Fundo Social de Serra Negra, Débora Chedid, o livro “É tempo… de fazer o trabalho interno” (Editora Brahma Kumaris) de Aruna Ladva. Trata-se do sexto livro da série It´s Time…, extraído do popular blog de Aruna “itstimetomeditate.org”. Nele ela comunica de forma fácil a sabedoria e as percepções que adquiriu em sua jornada interior. E compartilha como a meditação e o tempo que dedicamos ao “eu” realmente valem a pena quando fazemos o trabalho interno.

Palestra internacional

O evento desta segunda-feira, 04, na Vila Serra Serena reuniu líderes convidados, com a presença de locais e visitantes da região do Circuito das Águas Paulista.

Na abertura dos trabalhos, Ken O’Donell, Coordenador da Brahma Kumaris na América Latina destacou aspectos da liderança, como foco, capacidade e vontade. “Liderança é uma arte, se você se conhece, conhece o outro”.

Na sequência, a Presidente do Fundo Social, Débora Chedid, deu boas vindas a todos e comentou da satisfação em estar reunida na sede da Brahma Kumaris para aprender sobre liderança.

“O conhecimento e o estudo ninguém tira da nossa vida”. Débora Chedid destacou que desenvolveu muito aprendizado na pandemia do Covid-19. “Para poder liderar tem que estar com vontade, com garra e no caminho do bem”, pontuou.

Fotos: Palestra de Aruna Ladva, em Serra Negra

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/03/centro-paula-souza-abre-inscricoes-para-ensino-medio-eja-profissionalizante-online/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/02/jaguariuna-tem-festa-italiana-neste-final-de-semana/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/02/educacao-de-sp-prorroga-ate-dia-7-inscricoes-professores-do-ensino-tecnico/