Amparo recebe Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas dias 16 e 17

A Estância de Amparo sediará a final do Campeonato Estadual Paulista 2023 de Fanfarras e Bandas nos dias 16 e 17 de setembro. O evento acontecerá no Centro Esportivo do Trabalhador (Bolão) e contará com a participação de 3.500 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos. Durante dois dias, haverá um total de 70 apresentações. A entrada é aberta ao público.

No sábado, dia 16, a partir das 13h, teremos 8 apresentações da modalidade Indoor (competição voltada para a dança, tanto solos quanto grupos) e 26 da modalidade Concerto (competição de grupos musicais: Bandas de Percussão de Concerto, Orquestras de Metais e Percussão, Bandas Musicais, Bandas Sinfônicas e Orquestra Livre 3 Big Bands).

No domingo, dia 17, a partir das 8h, a modalidade Marcha (competição de grupos musicais: Fanfarras, Bandas de Percussão, Bandas Marciais e Bandas Musicais) contará com a participação de 36 grupos.

A cidade de Amparo será representada por cinco grupos:

  • Corpo Coreográfico – Centro de Dança Adriana Spinelli (modalidade indoor – conjunto – Categoria Sênior);
  • Banda Sinfônica da Escola das Artes (modalidade concerto – orquestra livre – Categoria Sênior);
  • Banda Musical de Marcha Amparo (Modalidade Marcha – Banda de Percussão – Categoria Infantil);
  • Drum Corps (Modalidade Marcha – Banda de Percussão – Categoria Sênior);
  • Banda Musical de Marcha de Amparo (Modalidade Marcha – Banda Musical de Apresentação – Categoria Sênior).

Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas

O campeonato tem como objetivo estimular a educação, cultura e assistência social, promovendo a criação de bandas e fanfarras e fomentando o intercâmbio entre os participantes por meio de competições. Além disso, busca incentivar as corporações musicais e aprimorar métodos e técnicas artísticas. Contribui também para o desenvolvimento do espírito de corporação, autodisciplina e civismo, elementos essenciais para a formação integral do cidadão, a promoção da ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais.

Todos os participantes receberão troféus, e os dois melhores grupos de cada categoria técnica/etária, ao alcançarem o índice, garantirão vaga no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, organizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras – LBF.

O Campeonato Estadual Paulista 2023 é realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas, em parceria com a Prefeitura da Estância de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amparo. O evento conta com o apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras, HS Musical, Adah Percussion e Marcio Luthieria.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/05/serra-negra-recebeu-aruna-ladva-na-sede-do-brahma-kumaris/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/03/centro-paula-souza-abre-inscricoes-para-ensino-medio-eja-profissionalizante-online/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/02/educacao-de-sp-prorroga-ate-dia-7-inscricoes-professores-do-ensino-tecnico/