Serra Negra terá Crochetaço no dia 16 de julho

O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, em parceria com o Grupo Quadradinhos de Amor, realizará no mês que vem, dia 16 de julho, na Praça João Zelante, a partir das 9h, o 1º Crochetaço do Circuito das Águas.

O objetivo do evento é mostrar o trabalho do Quadradinhos de Amor e ensinar todos aqueles que quiserem aprender a fazer crochê e tricô. “Vamos espalhar talento, alegria, cores e muito aconchego na nossa cidade”, destaca a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid.

“Será um dia para crochetar, tricotar, conversar, trocar ideias, experiências e também ensinar quem quiser aprender”, explica Mônica Conti Lopes, uma das voluntárias e organizadoras do grupo.

O Crochetaço é mais uma ação do grupo que, desde o ano passado, o Quadradinho de Amor desenvolve em parceria do Fundo Social de Solidariedade. Cerca de 1600 kits de gorros e cachecóis foram doados às crianças da rede municipal de ensino durante 2021 na campanha “Alento de Carinho”.

Em 24 de maio foram destinadas aos alunos, na campanha “Amor que Aquece”, mais de 400 mantas, algumas delas confeccionadas com quadradinhos que formaram uma árvore de Natal na Praça Barão do Rio Branco nas festividades de fim de ano em 2021.

Antes de serem entregues, em 7 de maio, as mantas formaram um mosaico, montado na Praça Lourenço Franco de Oliveira, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, numa iniciativa que emocionou moradores e turistas.

Doações de novelos de lã

O Fundo Social de Solidariedade informou que está pedindo para as pessoas que possam colaborar com a doação de novelos de lã para as campanhas. As doações devem ser entregues na Avenida João Gerosa, nº 98, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em maio os parceiros criaram uma cena inusitada, no dia 07,  em Serra Negra. Um mosaico feito com mantas de tricô e crochê produzidas pelo Grupo Quadradinhos de Amor foi organizado num local público. Foram cerca de 600 m² da Praça Lourenço Franco e Oliveira, defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, cobertos com 500 mantas.  O desafio agora é o Crochetaço.

 

Foto: (Reprodução / Arquivo)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/11/acao-de-vacinacao-em-lindoia-aplica-diversas-vacinas-neste-sabado-11/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/11/tradicao-praca-de-aguas-de-lindoia-sedia-festa-junina/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/ibge-faz-novo-concurso-para-censo-2022-com-vagas-na-regiao/