Ação de Vacinação em Lindoia aplica diversas vacinas neste sábado (11)

A Diretoria Municipal de Saúde faz neste sábado, dia 11, uma Ação de Vacinação especial, reunindo diversos tipos de imunização. Serão disponibilizadas para a população as seguintes vacinas:

• COVID-19 ( 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose).
• Gripe
• Sarampo/ Caxumba e Rubéola.
• Demais vacinas do calendário nacional de vacinação.

A Ação de Vacinação em Lindoia é destinada para todas as idades, conforme prevê o Calendário Nacional de Vacinação e será realizada na UBS da Praça Getúlio Vargas, das 8h as 16h30.

Para ter acesso as doses de imunização oferecidas é preciso apresentar os seguintes documentos:

• Carteira de vacina
• CPF e Cartão SUS

4ª Dose da vacina Covid-19 para pessoas acima de 50 anos

Desde a segunda-feira, dia 06, a vacinação contra Covid-19 em Lindoia atende pessoas maiores 50 anos e profissionais da saúde com a 4ª dose de reforço.

A vacinação da 4ª dose em Lindoia está sendo ministrada na UBS da Praça Dr. Getúlio Vargas, das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00, nas segunda, terça, quinta e sexta-feira. Segundo Secretaria Municipal de Saúde, não é preciso agendamento antecipado.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, para a 4ª dose os municípios poderão utilizar para o esquema vacinal deste público as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

Em Lindoia, para tomar a 4ª dose ou qualquer dose da imunização contra a Covid-19 é necessário Levar documento com foto e CPF. Na Ação de Vacinação a regras permanecem as mesmas já praticadas até agora no município.

Números de Casos Covid-19

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, dia 10, pela Diretoria Municipal de Saúde de Lindoia, a cidade no momento está com 36 casos ativos de Covid-19.

Desde o início da pandemia em 2020, Lindoia já confirmou 2085 casos de Covid-19, com 2022 casos curados e 27 casos que morreram em decorrência da doença.

 

Ação de Vacinação
.Foto: Prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB) no novo atendimento da UBS Dr. Getúlio Vargas. Antigo prédio passa por reformas (Divulgação / Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/ibge-faz-novo-concurso-para-censo-2022-com-vagas-na-regiao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/11/tradicao-praca-de-aguas-de-lindoia-sedia-festa-junina/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/festa-junina-da-afpesp-volta-a-ser-realizada-em-serra-negra/