Tradição: Praça Central de Águas de Lindoia sedia Festa Junina

Águas de Lindoia entra na segunda semana de programação da Festa Junina na Praça Central, com a partir das 18h30, no sábado, dia 11 e no domingo, dia 12, Dia dos Namorados, às 18h. O arraiá acontece na Praça Adhemar de Barros e tem entrada gratuita.

Desde o início do mês a Festa Junina movimenta as noites frias dos finais de semana de junho em Águas de Lindoia. A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) apostou na retomada da Festa Junina para resgatar comidas típicas, danças e músicas para turistas e para os moradores locais.

“Queremos resgatar esta tradição realizando um dos maiores arraiais do Brasil em nossa belíssima Praça Adhemar de Barros. As escolas estão sendo convidadas para apresentações de quadrilha; instituições como a Apae, Rotary e o Lar São Camilo de Lelis convidados a participar com barracas e com renda revertida para as suas ações assistenciais; e estamos planejando uma grande programação para o mês de junho”, afirmou o Secretário de Turismo, Lauro Franco no lançamento do projeto, em maio.

Programação

A Festa Junina de Águas de Lindoia contou ontem (sexta-feira, 10) com a apresentação do Trio Candeeiro, que trouxe um repertório musical típico dos arraiás e arrastapés. Além disso, a festa conta com bingo e brincadeiras.

Neste sábado, dia 11, às 18h, haverá dança da quadrilha com a participação de alunos das escolas municipais, bingo e brincadeiras, que se repetem no domingo, dia 12, a partir das 18h.
Vale lembrar que a Festa Junina tem uma estruturada praça de alimentação com comidas típicas.

 

Foto: Na semana passada o evento também contou com missa campal (Divulgação PMAL)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/ibge-faz-novo-concurso-para-censo-2022-com-vagas-na-regiao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/festa-junina-da-afpesp-volta-a-ser-realizada-em-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/10/defesa-civil-nacional-alerta-para-frio-intenso-ate-segunda-feira-13/