Prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid falece aos 83 anos

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid (DEM), faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 02, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia bacteriana. Jesus Chedid deixa a esposa Marílis Reginato Abi Chedid, e os filhos Edmir Chedid, deputado estadual pelo DEM, Elmir Chedid (DEM), prefeito de Serra Negra, André Luís Chedid e Érika Chedid, 12 netos e uma bisneta.

Segundo a prefeitura de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid morreu às 3h10 em um hospital em São Paulo, em decorrência de broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o último sábado, quando o vice Amauri Sodré (DEM) assumiu a administração da cidade.

O velório será no Centro Cultural e o sepultamento será no Cemitério da Saudade, em Bragança Paulista.

Vida política marcou a vida de Jesus Chedid

Chedid cumpria o 5º mandato como prefeito de Bragança Paulista, sendo que em um deles não chegou a completar porque teve o mandato cassado pelo TRE por uso irregular de propaganda irregular.

  • 1º mandato: 1993 a 1996
  • 2º mandato: 2001 a 2004
  • 3º mandato: jan/2005 a set/2005 (com mandato cassado)
  • 4º mandato: 2017 a 2020
  • 5º mandato: 2021 até 2022 (eleito com 53.730 votos válidos)

Foi também prefeito nomeado de Serra Negra, exercendo o cargo por 5 anos e 7 meses, entre 1973 e 1979. Jesus Chedid é irmão do falecido ex-deputado e ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Nabi Abi Chedid. Nabi faleceu no ano de 2006, vítima de um câncer.

Nos últimos anos, Chedid já vinha ficando por alguns períodos fora da prefeitura por problemas de saúde. Em fevereiro deste ano, ele ficou cerca de 15 dias afastado para tratamento de uma insuficiência respiratória e pneumonia. Já no ano passado, se ausentou por 12 dias após sofrer uma queda em casa.

Elmir Chedid lamenta a morte do pai

O deputado Elmir Chedid divulgou nota oficial anunciando o passamento:

“…O falecimento do prefeito Jesus Chedid entristece Bragança Paulista, que o via não só como um político apaixonado, mas como um líder que comandava e inspirava todos a sua volta com garra e perseverança por uma sociedade melhor. Jesus Chedid deixará sua marca em todos, para sempre!”

Em sua página no facebook, o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, lamentou a perda do pai.

“Jesus Chedid foi um grande homem, uma inspiração para mim e toda a família, e deixa o seu nome registrado na memória de Serra Negra e Bragança Paulista. Foi o prefeito que transformou Serra Negra e impulsionou Bragança Paulista. Inúmeras foram suas obras e melhorias proporcionadas à população das cidades que comandou. Além disso, era um apaixonado por esporte e festas, dando vida digna e alegria à população”.

Jesus Chedid nasceu na cidade de São Paulo, em 6 de agosto de 1938. Filho de Hafiz Abi Chedid e Saada Nader Abi Chedid, desde pequeno teve contato com a política e com o ramo de transportes coletivos.

Jesus se instalou em Bragança Paulista com 13 anos de idade junto com a família. Ele se casou com Marilis Reginato Abi Chedid em 1964 e com ela teve quatro filhos: os gêmeos Elmir Kalil Abi Chedid, prefeito de Serra Negra e Edmir Chedid, deputado estadual; André Luiz Abi Chedid e Érika Abi Chedid que chegaram a ser vereadores em Serra Negra, mas hoje já não exercem mais cargos políticos.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/31/direcao-da-ee-dr-jovino-silveira-desmente-boatos-e-aulas-estao-normal/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/01/orquestra-jovem-circuito-das-aguas-se-apresenta-em-amparo-nos-dias-5-e-12/