Chuva e ventos fortes causam estragos em Monte Sião

A Defesa Civil de Monte Sião atendeu durante parte da manhã e  tarde deste domingo, dia 09, várias ocorrências de estragos provocados pelas chuva e ventos fortes. Os bairros mais afetados foram Perobal, Furriel e Mococa.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Momte Sião, Fernando Massaro, muitas árvores cairam e os estragos estão sendo apurados. “Inclusive aqui no Perobal, uma (árvore) bem grande caiu, atravessando a estrada municipal, portanto, esse ponto vai ficar interditado até amanhã, porque não há como retirá-la, pois precisa de ferramenta mais forte”.

Dois fios de alta tensão foram rompidos próximo ao sítio do prefeito José Pocai, mas segundo informado a Cemig atuou para restabelecer o serviço de fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil de Monte Sião chegou a divulgar um informe com as obstruções causadas pelos ventos fortes: “Atenção: Moradores residentes nos Bairros Furriel, Perobal, coqueiral e Batinga à varios pontos com queda de arvores. Equipe da Prefeitura trabalham em alguns pontos liberando estradas municipais atingidas pela queda de árvore. A estrada do Perobal sentido Cachoeira foi interditada, sendo que a remoção será realizada nesta manhã de Segunda-feira”.

Temporais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para perigo de chuvas fortes de até 50mm e ventos de 60 km/h, na sexta-feira, dia 07, para 733 cidades mineiras, em quatro regiões: Oeste de Minas, Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes. A relação inclui as cidades da microrregião do Circuito das Malhas.

Segundo o Inmet, há ainda o risco de queda de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores.

Veja as fotos dos estragos da chuva e ventos fortes em Monte Sião:

Fotos: Redes sociais Defesa Civil de Monte Soão

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/09/ifsuldeminas-esta-com-inscricoes-abertas-do-processo-seletivo-2023/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/07/focando-no-meio-ambiente-lindoya-verao-aposta-em-empilhadeiras-eletricas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/06/projeto-leva-alunos-da-pei-dr-jovino-silveira-a-fatec-de-mogi-mirim/