Homem é preso com armas e explosivos em Borda da Mata

Homem é suspeito de violência doméstica e de disparar tiros em sua casa

A Polícia Militar de Borda da Mata apreendeu um arsenal com um suspeito de violência doméstica nesta terça-feira, dia 3, na zona rural da cidade. Segundo divulgado pela PM, entre as armas, havia revólveres, espingarda e até explosivos artesanais.

Os policiais do Polícia Militar de Borda da Mata chegaram até o homem, de 73 anos, após denúncias de populares que indicavam que ele estaria cometendo abusos psicológicos, ou seja, violência doméstica, contra a esposa, no bairro Descalvado. Os denunciantes também diziam que tiros foram ouvidos próximos ao local.

Ainda segundo os relatos policiais, a mulher, de 54 anos, disse que possui um relacionamento de longa data com o homem e que ele é instável e extremamente agressivo. Ela também informou que durante a madrugada, o homem iniciou uma discussão e a mandou embora de casa.

A vítima disse ainda que, em outras ocasiões, durante discussões entre eles, além de ameaçá-la de morte, e que o homem chegou a efetuar disparos de armas de fogo na direção dela, mas que nenhum tiro a atingiu.
Durante buscas na casa, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e 22, munições e seis artefatos artesanais explosivos, além de três rojões de vara.

O homem foi encontrado pelos policiais dentro de um carro dentro do sítio de propriedade onde morava.

Ele foi preso e levado para a delegacia junto com as armas, munições e demais materiais apreendidos.
Veja mais informação no Canal Sul das Gerais, com Alexandre Megale

Foto: Divulgação Polícia Militar de Borda da Mata

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/02/legitima-lindoia-uma-industria-mineral-crescendo-no-coracao-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/03/monte-siao-e-jacutinga-desobrigam-o-uso-de-mascaras-em-ambientes-fechados/