Arya Alborz fecha contrato com Brasílis para treinos em Águas de Lindoia

A equipe Arya Alborz Professional Football Academy, do Irã, fechou contrato neste domingo, dia 06, com o Brasílis Futebol Clube, time com sede em Águas de Lindoia, fundado pelo ex-zagueiro da Seleção, Oscar Bernardi (1978, 1982 e 1986), para intercâmbio entre as equipes.

O presidente do Arya, Sadegh Derondagar celebrou um contrato com Matheus Bernardi, presidente do Brasílis para que a equipe iraniana venha ao Brasil, uma vez por ano, efetuar treinos junto aos atletas brasileiros.

O Brasil é referência de técnica e de gestão de futebol para o iranianos, que se destacam na Ásia, ocupando lugar entre as quatro potências de seleções. O Irã já está classificado para a Copa 2022, no Catar.

Na assinatura do contrato, neste domingo, o ex-jogador e atual empresário do futebol Oscar Bernardi oficializou o acordo, assinando por seu filho Mateus, em nome do Brasílis, disponibilizando também as estruturas do hotel e do alojamento Oscar In para a recepção e acomodação dos atletas.

De início, os atletas do Arya, em idades de 13 a 18 anos, virão ao Brasil realizar treinos e imersões no futebol brasileiro uma vez por ano. O grupo terá 25 atletas e o primeiro já deve chegar em outubro de 2022.

Além dos treinos, também deve ser criado através do Brasílis e alguns parceiros cursos para os treinadores iranianos, com licença especial da Confederação Brasileira de Futebol.

Um iraniano apaixonado pelo futebol brasileiro

O presidente do Arya Alborz Professional Football Academy, Sadegh Derondagar é um iraniano apaixonado pelo futebol brasileiro. Ele representa o time da província de Golestan, na cidade de Gonbad e está em Águas de Lindoia para conhecer o CT Oscar, onde seus atletas realizarão treinamentos até 2024, podendo renovar o contrato para período maior.

Sadegh Derondagar chegou em Águas de Lindoia no sábado, dia 5, e no domingo vistoriou as instalações do CT Oscar e do Hotel Oscar In para fechar contrato com o Brasílis. Em nenhum momento o empresário iraniano escondeu sua admiração pelo futebol brasileiro e pelo ex-zagueiro da seleção e treinador de prestígio internacional, Oscar Bernardi.

O iraniano se encantou com todos os relatos dos craques que frequentam o CT Oscar e com os troféus tanto do Oscar como dos talentos revelados pelo Brasílis F. C. , time fundado em 2007, com a proposta de revelar talentos e trabalhar o futebol voltado para a gestão internacional.

Numa das conversas durante sua visita ao CT, Sadegh Derondagar chegou a dizer do seu desejo de trazer outros times para o Brasil e que já tem plano de mudar o uniforme de sua equipe para as cores do Brasílis.

Fotos: Eliane Prado / Tribuna das Águas

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/04/prefeitura-de-aguas-anuncia-vai-controlar-a-populacao-de-capivaras/