Lindoia e Águas iniciam Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Todas as crianças com menos de 5 anos devem tomar a dose contra a pólio e os jovens até 15 anos de idade devem atualizar suas carteiras de vacinação

As prefeituras de Águas de Lindoia e Lindoia anunciaram nesta segunda-feira, dia 8, o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Em Águas de Lindoia, na unidades de saúde, já começaram nesta segunda-feira, dia 8, a imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de divulgação e mobilização nacional deve acontecer em 20 de agosto. A campanha do Ministério da Saúde segue até o dia 9 de setembro.

Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

Todas as unidades de saúde do município  de Águas de Lindoia (Casas Populares, Francos, Bela Vista e Centro) estarão aplicando as doses das vacinas.

A orientação da Secretaria de Saúde é que os pais ou responsáveis levem a criança ou adolescente até o posto de saúde mais próximo de sua residência e portar o cartão de vacinas. As equipes das unidades irão verificar se existem doses de vacinas em atraso, aplicando-as se necessário, e orientando sobre as próximas doses, se for o caso.

Em caso de dúvidas o telefone para esclarecimentos é o (19) 3824 6136. A Secretaria de Saúde fica na Rua Colômbia, 190, no Centro.

Em Lindoia, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação também iniciou nesta segunda-feira, dia 08, com duas campanhas de vacinação: uma contra a poliomielite, focada em crianças menores de 5 anos, e outra para atualizar a carteirinha vacinal de menores de 15 anos contra outras doenças.

Segundo a Diretoria de Saúde de Lindoia, as vacinas serão ofertadas na UBS -Unidade Básica de Saúde, da Praça Getúlio Vargas. O horário, de Segunda a sexta-feira, é  das 8h a 11h e das 13h a 16h. É necessário apresentar a caderneta de vacinação e cartão SUS.

Foto: Reprodução /Tomaz Silva/Agência Brasil

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/conisca-faz-concurso-publico-para-5-cargos-com-salarios-ate-r-428836/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/aceal-tem-banco-de-curriculo-para-apoiar-empregabilidade-em-lindoia-e-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/07/carta-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito-por-celso-antunes/