EFEITO LULA / ALCKMIN, por Celso Antunes

EFEITO LULA / ALCKMIN

É motivo de satisfação para os lindoienses Geraldo Alckmin vir a ser vice de Lula.

Tudo indica que a chapa terá vitória no primeiro turno.

Lula já atingiu 42% em empate técnico com 45% na soma de todos os outros candidatos, pela pesquisa do Poder Data de janeiro.

Águas de Lindoia terá a porta aberta em Brasília, jamais houve oportunidade igual.

É momento de se elaborar projetos que tragam o progresso maiúsculo para cidade na habitação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, educação, cultura, lazer e turismo.

Na rasteira dos projetos estará a solução da grave crise de desemprego e falta de renda da população.

Geraldo Alckmin fará o papel de embaixador lindoiense conseguindo os recursos federais necessários para a execução das obras.

Alckmin, sempre teve a votação mais expressiva na cidade, seus eleitores criaram uma herança política de muito valor para o futuro desta Estância.

Há afinidade entre políticos e a maioria dos eleitores com o ex-governador, vice-versa, dele para com os políticos e eleitores, construída em muitos anos de solidariedade.

A coerência e a lealdade dessa relação devem ser mantidas, principalmente, agora que o objetivo maior é tirar o país do poço onde foi jogado.

O Brasil sofre com a “desconstrução” das instituições, economia, trabalho, saúde pública, educação, ambiente, cultura, moral e se tornou pária nas relações internacionais.

O antilulismo radical é apenas uma pauta negativa de campanha eleitoral, a única que resta, serve como tentativa de impedir a vitória Lula / Alckmin e não traz esperança para a população.

Da mesma forma, os eleitores do PT, que tinham Alckmin como adversário, devem entender que questões passadas, além de desatualizadas, nada contribuem no momento.

Como nos tempos bíblicos, a nação está passando por sete anos de pestes e vacas magras.

O tempo de vacas gordas somente com mudança em 2023.

 

‘*Celso Antunes, Águas de Lindoia (SP), escreve toda semana neste espaço.

Além de EFEITO LULA / ALCKMIN, leia outras crônicas de Celso Antunes:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/15/virar-a-pagina-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/23/tregua-de-fim-de-ano-por-celso-antunes/