Vicinal do Thermas, que liga Águas a Monte Sião, será asfaltada

Prefeito Gil Helou assina convênio para asfaltar ligação entre Águas de Lindoia e Monte Sião na segunda-feira, dia 13

O Prefeito Gil Helou (PSDB) anunciou neste sábado, dia 11, que vai assinar convênio com o Governo do Estado para o Programa Novas Estradas Vicinais. A obra prevê que a vicinal do Thermas, que liga Águas de Lindoia a Monte Sião, será asfaltada. São 3,5 km de asfaltamento.

O anúncio oficial da obra será realizado nesta segunda-feira, dia 13, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Águas de Lindoia será beneficiada com a pavimentação asfáltica da Estrada Marcelo Gavazzi – ligação entre o bairro dos Pimentéis e Monte Sião.

“Este é mais um grande avanço para Águas de Lindoia. Esta pavimentação vai garantir mais qualidade de vida para os moradores da região, como também vai favorecer o transporte de mercadorias e o deslocamento de pessoas, sendo mais uma importante ligação de Águas de Lindoia com outro município, integrando ainda mais a cidade e a região”, comemorou o Gil Helou.

A estrada vicinal tem 3,5km de extensão e início no trevo de acesso, próximo ao parque aquático. Ela segue até a divisa com o município mineiro. Além de ser uma das ligações com Monte Sião, a estrada também serve grande número de cidadãos que possuem propriedades rurais ou que vivem na região.

Reclamação de leitor

Em outubro um morador de  Águas de Lindoia procurou a redação do Tribuna das Águas para expor o seu drama. Após um acidente ocorrido em 19 de setembro, Sóstenes Monteiro, voltou ao local onde derrapou sua motocicleta e foi arremessado para a lateral da rua Romualdo Ricieri Giaciane, acesso ao Thermas Hot World.

No vídeo, publicado no canal do YouTube e produzido pelo morador, ele mostra a rua Romualdo Ricieri Giaciane e conta como foi seu acidente, o perigo daquela via, com areia sobre o asfalto e má conservação. A via é acesso do Bairro dos Francos ao Thermas e terá acesso a vicinal Marcelo Gavazzi.

A Prefeitura de Águas de Lindoia informou que a via já foi recuperada.