Águas de Lindoia adia começo das aulas para dia 7/02

Fortes chuvas das últimas semanas causaram prejuízos em escolas do município

A Secretaria de Educação de Águas de Lindoia decidiu adiar em cinco dias o início das aulas devido a necessidade de reparos em ao menos quatro unidades escolares do município. Com isso o início previsto para o dia 2 de fevereiro, passa a ser na segunda-feira, dia 7.

Segundo a secretaria não haverá prejuízo de dias letivos, já que o calendário municipal conta com mais de 200 dias de aulas.

De acordo com informações da Prefeitura de Águas de Lindoia, as perdas com as chuvas fortes foram grandes. Na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, por exemplo, houve infiltração em algumas salas e áreas comuns. O mesmo aconteceu na Escola Santa Ignes, o que impossibilita o retorno imediato das aulas.

A Secretaria de Obras informou que equipes da Prefeitura já trabalham nos reparos e que tudo deverá estar pronto até o início das aulas, no dia 07.

Chuvas foram intensas na cidade durante a semana

Durante a semana as chuvas castigaram águas de Lindoia. Na quarta-feira, dia 19, foi o dia que mais choveu. Segundo dados da Prefeitura de Águas de Lindoia foram registrados pontos de alagamento na Avenida das Nações e na Avenida Monte Sião, todas as vias foram liberadas. Três árvores caíram, sem danos.

A tromba d’água causou o transbordamento do Lago Cavalinho Branco e a enxurrada invadiu as ruas e avenidas que ficam no entorno do lago, dentre elas a Avenida das Nações.

Foto: Divulgação / Reprodução facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/21/lindoia-espera-vacinar-mais-de-400-criancas-neste-sabado/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/18/justica-decreta-falencia-do-hotel-vacance-em-aguas-de-lindoia/