Lindoia terá caminhada “outubro rosa” no domingo (17)

As Diretorias Municipais de Saúde e de Esportes de Lindoia realizam no domingo, dia 17, a Caminhada Pela Vida, Outubro Rosa 2021. O evento é gratuito, destinado a homens, mulheres  e crianças.  Haverá brindes aos participantes.

Segundo os organizadores da Caminhada Pela Vida, nesse mês de outubro as duas pastas, Saúde e Esportes, se uniram para mobilizar a população da necessidade a prevenção de doenças e do autocuidado.

A saída da Caminhada Pela Vida – Outubro Rosa 2021 será do Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga Coli Beghini, na Avenida Rio do Peixe, ao lado da EE Pedro de Toledo. Ao todo serão percorridos 5 Km. O trajeto não foi informado pela organização.

De acordo com informações divulgadas no site da Prefeitura de Lindoia é necessário que os participantes estejam com roupas confortáveis. “O ideal é chegar meia hora antes da largada, para que todos possam participar de uma aula de alongamento, essencial para prevenir lesões durante atividade física”, destaca a nota divulgada nesta quinta-feira, dia 14.

“Vista-se de rosa, ou use apenas uma peça da cor, seja um bandana, um lenço, mas o importante é fazer sua parte. O câncer de mama é o mais comum entre o sexo feminino, a segunda doença mais incidente entre as mulheres e a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo. No Brasil, estimam-se que há 66.280 casos novos de câncer de mama por ano. A conscientização salva vidas, pois o diagnóstico precoce permite a cura”, salienta a divulgação do evento.

Para mais informações basta ligar ou mandar mensagem para os telefones: 19 99897 2922 ou 19 3898-9900.

Outras ações no Outubro Rosa

Na terça-feira, dia 12, um Passeio Ciclístico foi  realizado na manhã do dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A saída foi no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga Coli Beghini e os participantes percorreram as ruas do entorno no Grande Lago.

O evento integrou a programação de Outubro Rosa, contando com premiação aos participantes em várias categorias.

Aulas de Yoga

No sábado, dia 10, teve início a programação do “Outubro Rosa” em Lindoia através da parceria das Secretarias de Saúde e de Esportes com aulas  práticas de Yoga. O curso tem o slogan “Saúde do Corpo e da Mente” e é ministrado pela professora Cláudia Almeida de Oliveira, formada pelo Instituto Ísvara.

As aulas práticas de Yoga são realizadas aos sábados, às 17 horas, no Espaço de Judô que fica na Avenida Rio do Peixe, 341. Inscrições e informações podem ser feitas através do whastapp (19) 97165-0985.

Rosa
Aulla prática de Yoga ministrada pela professora Claudia Almeida de Oliveira abriu a programação Outubro Rosa em Lindoia (Divulgação / Carlos Alberto Salomão)

 

Fotos: Divulgação / PML / Carlos Alberto Salomão

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/06/outubro-rosa-aguas-tem-mutirao-de-exames-a-partir-desta-quinta-feira-7/