Bela Vista e Amigos do Barreiro lideram no Campeonato Municipal

Equipe do Panela FC deixa a partida após duas expulsões de jogadores por agressão

Os times Bela Vista e Amigos do Barreiram lideram os quadros 1 e 2 após a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Águas de Lindoia. A disputa começou na última sexta-feira, dia 8, com a partida entre Panela FC e Amigos do Barreiro, válida pelo segundo quadro do campeonato.

A equipe do Amigos do Barreiro abriu o placar com João Vitor logo no início da partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após a marcação de uma falta para equipe Amigos do Barreiro, o atleta Carlos Alberto de Moraes da equipe Panela FC se exaltou e foi expulso da partida.

Segundo a súmula da partida, Carlos Alberto teria ofendido o árbitro com palavras de baixo calão e, ao ser advertido com cartão amarelo, agrediu o juiz e foi expulso do jogo.

Uma confusão teve início e o jogador Felipe da Costa Moraes, também da equipe Panela FC. Ele também foi advertido com cartão vermelho após agressão.

Devido a expulsão de dois jogadores, outros atletas da equipe Panela FC abandonaram a partida e não havia número suficiente de jogadores para o jogo ser reiniciado.

De acordo com o regulamento oficial do campeonato “a equipe que, por não apresentar o número mínimo de atletas, impedir a realização da partida ou ficar reduzida a menos de 7 (sete) atletas, será considerada perdedora pela contagem de 3×0 (três a zero)”.

Os demais jogos da rodada aconteceram sem nenhuma complicação. Pelo quadro 1, o Bela Vista venceu o Sertãozinho por 1 x 0; o Migué perdeu para o Formoso por 2 x 0; e o Sem Panela venceu o Quaresma por 3 x 1. Pelo Quadro 2 o Estrela do Norte venceu o Falcão por 3 x 1.

Com os resultados, no Quadro 1 o Bela Vista mantém a liderança isolada com 12 pontos, seguido por Formoso (9), Migué (6) e Assumpção, Sertãozinho e Sem Panela empatados (3). No Quadro 2, Amigos do Barreiro está em primeiro (5) seguido de Ousados e Estrela do Norte (4 pontos), Falcão (3) e Panela FC (0).

5ª RODADA

A 5ª Rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Águas de Lindoia será no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, com portões abertos e entrada mediante ao comprovante de vacinação contra Covid-19.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Águas de Lindoia é disputado em turno único e as quatro melhores equipes de cada quadro se classificam para a fase semifinal, prevista para acontecer no primeiro final de semana de novembro. Na semana seguinte serão conhecidos os campeões de cada quadro.

Ao todo 12 equipes disputam as taças de dois quadros, que neste ano homenageiam duas personalidades do futebol amador de Águas de Lindoia: Gesnel Benedito Lourenci de Moraes (Neli) e Benedito Rubens da Costa (Costa). O Campeonato é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Juventude – Serj.

Veja a programação dos jogos:

  • 16/10 – Sábado, às 16 horas, pelo 1º quadro: QUARESMA x ASSUMPÇÃO
  • 16/ 10 – Sábado, às 18 horas, pelo 1º quadro:  FORMOSO x SEM PANELA
  • 17/10 – Domingo, às 16 horas, pelo 1º quadro: SERTÃOZINHO x MIGUÉ
  • 17/10 – Domingo, às 18 horas, pelo 2º quadro:  AMIGOS BARREIRO x FALCÃO

Obs: O Bela Vista, atual líder do quadro 1,  não joga nesta rodada.

Veja a Classificação após a 4ª Rodada:

Bela Vista

 

Foto: Divulgação / SERJ

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/10/reclamacao-reservatorio-do-saae-no-mirante-tem-vazamento-ha-dias/