Lucas Provenzano assume cargo de delegado na Polícia Civil de Monte Sião

Lucas Damas Garlipp Provenzano é o novo delegado da Polícia Civil de Monte Sião. Na sexta-feira, dia 14, ele esteve na sede da Câmara Municipal, acompanhado da servidora Rafaela Cyrino de Abreu Passos,para se apresentar aos membros do Legislativo.

O delegado Lucas Provenzano foi recebido pelo presidente da Câmara Legislativa, Platini Pereira (PTB) e funcionários numa reunião especial.

Após as apresentações iniciais, o delegado contou um pouco de sua história na Polícia Civil, e de sua atuação delegado em Águas Formosas, no Norte de Minas, de julho de 2021 até assumir o cargo em Monte Sião.

O novo delegado de Monte Sião realizou inúmeros trabalhos frente a Polícia Civil em Águas Formosas no comando de operações de combate ao tráfico de drogas, crimes de violência doméstica e de exploração sexual de Crianças e adolescentes, além atividades de repressão a furtos e roubos.

Sobre a Delegacia de Monte Sião e os trabalhos a serem desenvolvidos, Lucas Provenzano informou sobre a estrutura precária do prédio onde funciona a instituição e também dos móveis, computadores e demais patrimônios da Polícia Civil que estão bastante defasados.

Segundo o novo delegado de Monte Sião, das três viaturas pertencentes a Polícia Civil, apenas uma está em condições de trânsito, estando as outras dua viaturas impossibilitadas do funcionamento pleno por problemas mecânicos. A delegacia também não possui estacionamento coberto para os veículos.

Além dos problemas materiais para o desenvolvimento do trabalho da equipe de segurança e investigação, Lucas Provenzano destacou que o atual quadro de servidores da delegacia de Monte Sião está defasado.

Os investigadores e servidores da casa, que são os responsáveis por coletar evidências, entrevistar testemunhas, buscar provas e indícios que possam apontar o autor de um crime, assim como pessoas relacionadas ao mesmo, ainda se desdobram realizando todas as demandas de vistoria, liberação e transferência de documentos veiculares e demais atributos do Detran /MG.

Atuação da Câmara

Diante dos fatos narrados pelo delegado de Monte Sião, o presidente da Câmara Municipal, Platini Pereira, informou a Lucas Provenzano que a Lei Nº 2750/2021, trata sobre a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública.

A Lei já foi aprovada pelo Legislativo Monte-sionense e, no entanto, ainda não é executada de maneira satisfatória para amparar os entes da segurança pública municipal. A minuta da lei foi entregue ao delegado pela assessoria da presidência.

Durante a visita do novo delegado de Monte Sião, o presidente da Câmara Municipal colocou a instituição à disposição da Polícia Civil e também, o seu mandato, se prontificando a buscar soluções junto ao Poder Executivo, ao Ministério Público e demais entidades para solucionar as questões expostas e dar maior fluidez e condições para que a Polícia Civil atue plenamente no município

 

Foto: (Da esquerda para direita) Servidor da Câmara, Nilton Azevedo; presidente da Câmara, Platini Pereir; Delegado Lucas Provenzano e Servidora da PCMG, Rafaela Passos (ASCOM Câmara Municipal)