Águas de Lindoia: Jovens de 18 e 19 anos recebem vacina Covid na terça

Secretaria da Saúde também aplicará segunda dose e fará repescagem para quem perdeu a data para tomar a primeira dose

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou na sexta-feira, dia 13, que os jovens de 18 e 19 anos serão imunizados com vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 17.

Segundo a pasta, a nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 atenderá com a primeira dose da vacina pessoas entre 18 e 19 anos de idade. A ação acontece seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Para tomar a primeira dose da vacina para jovens de 18 e 19 anos contra Covid-19, é obrigatório o cadastro prévio no site  http://www.vacinaja.sp.gov.br  e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

Cronograma

Na segunda-feira, dia 16, receberão a segunda dose as pessoas que tomara a vacina do Butantan no dia 19 de julho.

Na terça-feira, dia 17, é a vez da primeira dose para pessoas com idades entre 18 e 19 anos.

A segunda dose da Fiocruz para quem tomou a primeira entre os dias 22 e 26 de maio acontecerá na quarta-feira, dia 18.

Quem tem mais de 18 anos de idade e perdeu a data para tomar a primeira dose poderá se apresentar no local de vacinação na quinta-feira, dia 19.

Na sexta-feira, dia 20, acontece a aplicação de segunda dose da vacina do Butantan para os vacinados no dia 22 de julho.

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 13, já haviam sido aplicadas 19.665 doses, o que representa 71,55% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 13.458 pessoas tomaram a primeira dose e outras 5.772 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 425 pessoas. Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Facebook PMAL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/13/caso-variante-delta-nao-e-de-itapira-mas-de-mogi-mirm/