1º Festival Gastronômico integra aniversário de Jaguariúna

A Secretaria de Turismo e Cultura – Setuc vai realizar o 1º Festival Gastronômico – Jaguariúna: 67 anos de história e sabor,  que integra a programação de aniversário da cidade em setembro.

O 1º Festival Gastronômico oferecerá aos consumidores pratos especiais, diferenciados e uma gama variada de opções para o consumo, além de divulgar os estabelecimentos do setor alimentício.

O evento será realizado de 12 a 30 de setembro deste ano e fará parte do calendário de ações em comemoração ao aniversário de 67 anos de Jaguariúna.

Segundo a Setuc, poderão participar do 1ª Festival Gastronômico estabelecimentos localizados em Jaguariúna nas seguintes categorias: bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias, sorveterias, entre outros.

O evento seguirá todas as orientações e protocolos do Plano São Paulo de retomada das atividades no Estado. O regulamento completo, com as regras para participar do evento, já está publicado na edição desta terça-feira (17) da Imprensa Oficial no portal da Administração http://www.jaguariuna.sp.gov.br.

Como participar do 1º Festival gastronômico de Jaguariúna?

Para participar, os estabelecimentos não precisarão pagar taxa de adesão. As inscrições devem ser feitas no período de 20 de agosto a 1º de setembro, por meio do preenchimento de ficha anexa ao regulamento, que deverá ser entregue na sede da Setuc.

Cada estabelecimento poderá participar com apenas um prato que identifique o estabelecimento, porção específica ou combo – o nome do prato deverá simbolizar a cidade e a cultura local. Os pratos inscritos no festival deverão ser comercializados com preço mínimo de R$ 30,00 e máximo de R$ 100,00.

“O festival é uma iniciativa importante para valorizar o segmento gastronômico da cidade, que foi bastante prejudicado com a pandemia devido ao distanciamento social e demais ações. Queremos que seja um evento regional e de bastante visibilidade”, disse a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

Foto: Divulgação / reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/13/aguas-de-lindoia-tera-monumento-a-zequinha-de-abreu-no-bosque/