Caso variante Delta não é de Itapira, mas de Mogi Mirim

A Prefeitura de Itapira divulgou uma Nota de Esclarecimento – variante Delta nesta sexta-feira, dia 13, em que destaca que o caso de Variante Delta do Novo Coronavírus não é da cidade, mas sim de Mogi Mirim.

Segundo a A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, o caso da variante Delta detectado ontem (quinta-feira, dia 12) não é de Itapira, mas da cidade ao lado, Mogi Mirim. “A equipe da Vigilância fez uma investigação detalhada desde ontem e constatou o equívoco das informações divulgadas até o momento”, destaca a Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a confusão pode ter ocorrido porque a paciente já foi moradora de Itapira e se mudou há alguns meses para a cidade vizinha, mas seu Cartão SUS estava desatualizado e com endereço de Itapira. Atualmente ela reside e trabalha em Mogi Mirim.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Itapira, o atendimento ambulatorial e coleta do exame aconteceram em Mogi Mirim e o cadastro no site Vacina Já da paciente também tem endereço da cidade vizinha.

 

Entenda o caso:

Nesta quinta-feira, dia 12, o secretário de Saúde de Itapira, Vladen Vieira, confirmou o primeiro caso de pessoa infectada com a variante Delta do Coronavírus no município. A informação foi veiculada com exclusividade pelo site Itapira News.

Segundo a Secretaria de Saúde, naquela ocasião, a contaminação tinha acontecido em uma moradora do sexo feminino. A idade e o estado de saúde da pessoa contaminada com a variante Delta do Coronavírus não foram informados. O que se sabia até então, era que a mulher teria sido vacinada em Mogi Mirim e apresentou sintomas entre os dias 26 e 27 de julho. A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim foi avisada da ocorrência.

Segundo o Secretário de Saúde, Vladen Vieira, os agentes estavam procurando pela paciente para constatarem se ela fez isolamento, se teve contato com outras pessoas e toda a sua rotina nos últimos dias. Ele alerta para que as pessoas continuem a seguir os protocolos de saúde, pois esta paciente possivelmente mora em Itapira e trabalhe em Mogi Mirim. Ele não descartava a possibilidade dela morar em Mogi Mirim.

Foto: Reprodução / Redes sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/11/facebook-desativa-paginas-com-fakes-sobre-vacinas-contra-covid-19/