Serra Negra terá Vacinação Corujão no dia 11

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quarta-feira, dia 11, no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista, a Vacinação Corujão, das 8h às 22h no Centro de Convenções para pessoas de 25 a 40 anos.

“As pessoas podem estar trabalhando ou com outros compromissos e vamos estender a vacinação desse público. Por favor compareça. Você que é mais jovem e está ligado em todas as notícias sabe que a vacinação é muito importante. Então vá vacinar. É só uma picada no braço. Não devemos escolher vacina. Todas são aprovadas pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], todas dão uma boa condição de imunização”, enfatizou o Prefeito Elmir Chedid (DEM).

O Secretário de Saúde Ricardo Minossso disse que as vacinas, independentemente da marca, têm ajudado a diminuir significantemente o número de casos e que é muito importante esse público se vacinar em função de ser integrante, em geral, de uma mão de obra ativa.

Como obter as senhas para a vacinação

Nesta quinta-feira, 5, foram distribuídas senhas para a vacinação de pessoas de 25 a 26 anos, que passaram a ser vacinadas ainda no período da tarde.

“Quem tem de 28 anos ou mais basta subir no Centro de condições com documento com RG, CPF e comprovante de residência que será vacinado”, acrescentou o Secretário.

O Prefeito enfatizou ainda que perto de 90% da população de 28 anos ou mais já recebeu a primeira dose da vacina, o equivalente a 40% da população total. “Mas isso não nos dá o direito de não usar máscara. É preciso continuar usando o álcool gel e fazendo o distanciamento”, ressaltou.

Vacinômetro

No final da tarde desta quinta-feira, 05, o site https://vacinaja.sp.gov.br/    apontava que a vacinação em Serra Negra já teve 27560 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, sendo que 18839 pessoas receberam ao menos a primeira dose da imunização. 8084 pessoas completaram o ciclo e também receberam a segunda dose da vacina e 637 receberam a dose única da Janssen.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/05/aguas-de-lindoia-vacina-pessoas-com-24-anos-contra-covid-19-no-sabado/