Temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias, diz Climatempo

Segundo o grupo Climatempo, após o frio intenso desses últimos dias, as temperaturas sobem e SP terá calor nos próximos dias.

Para os calorentos de plantão, a notícia é boa: os próximos dias serão de sol e calor no estado de São Paulo. Segundo o Climatempo, a massa de ar polar, que causou frio intenso e até geada na capital paulista , já está perdendo força, e isso permite que as temperaturas voltem a subir de forma mais significativa.

Ao longo desta sexta-feira, dia 6, o céu ainda fica com muita nebulosidade alta, especialmente na faixa central e leste paulista, inclusive em Bauru, Sorocaba e região metropolitana. Mesmo assim, ocorrem vários períodos de sol e a temperatura máxima consegue chegar a 22ºC na capital.

No interior, apesar do amanhecer frio, a tarde será de calor, com termômetros que chegam a 28ºC na faixa norte e noroeste. Não chove.

Fim de semana de sol forte e calor

Ainda segundo o Climatempo, no fim de semana de Dia dos Pais, o calor vai aumentar em São Paulo. No sábado, dia 7, o sol ainda aparece entre muitas nuvens na faixa leste paulista, mas a máxima consegue chegar a 23ºC na capital. No interior, o predomínio é de sol, com calor e temperaturas que podem chegar a 31ºC.

No domingo, dia 8, a nebulosidade se dissipa no litoral e na região metropolitana, que terão sol forte desde cedo. Apesar do friozinho da madrugada, os termômetros disparam: na capital, a máxima vai conseguir chegar a 24ºC. No interior, o tempo vai continuar firme e muito seco, com baixos índices de umidade do ar.

Semana de calor intenso no estado

A próxima semana, de acordo com o Climatempo, será marcada por sol e calor no estado de São Paulo. Na capital paulista, por exemplo, as máximas variam entre 26 e 27ºC entre segunda e terça-feira, dias 9 e 10 de agosto. Na quarta-feira, pode esquentar ainda mais.

O interior paulista também terá altas temperaturas nos próximos dias, e a tendência é de que a umidade relativa do ar fique muito baixa nas horas mais quentes do dia. No fim da semana que vem, a chegada de uma nova frente fria deve voltar a mudar o tempo em parte do estado.

Perigo das queimadas

O tempo vai permanecer seco na maior parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a umidade do solo está elevada e adequada para o desenvolvimento agrícola apenas na Região Sul, mas a tendência é de diminuição da umidade com a ausência de chuva nos próximos dias.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais. O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/05/encontre-o-seu-pai-no-poupatempo-sera-realizado-nesta-sexta-e-sabado/