Águas de Lindoia vacina pessoas com 24 anos contra Covid-19 no sábado

A Prefeitura de Águas de Lindoia informou na tarde desta quinta-feira, 05, que vai vacinar pessoas com 24 anos contra Covid-19 no sábado, dia 7.

A Secretaria de Saúde realiza nos próximos dias mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Agora deverão tomar a primeira dose da vacina pessoas com 24 anos de idade. Também poderão tomar a dose pessoas com mais de 24 anos e que ainda não tomaram a primeira dose. A ação acontece das 9h às 13h e segue o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes , ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.

Em Águas de Lindoia para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site http://www.vacinaja.sp.gov.br  e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose.

Até a manhã de quinta-feira, dia 05, na estância de Águas de Lindóia já haviam sido aplicadas 18.165 doses, o que representa 66,53% da população lindoiense. Do total, 12.513 pessoas tomaram a primeira dose e outras 5.239 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 413 pessoas. Os dados estão disponíveis no site  http://www.vacinaja.com.br/vacinometro  que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Vacinação de adolescentes

O Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse nesta quinta-feira, dia 5, que o corte de 50% no envio de vacinas da Pfizer pelo Governo Federal ao Estado de São Paulo deixa em aberto o início da imunização de adolescentes que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas, inicialmente prevista para começar em 18 de agosto. A Pfizer é a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes, até o momento.

Com população aproximada de 46,3 milhões de pessoas, segundo estimativa de 2020 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo tem recebido pelo menos 22% das vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações). São lotes proporcionais à população local, independentemente de público-alvo da vacinação ou tipo de imunizante disponível.

A decisão do Ministério da Saúde não foi informada com antecedência ao Governo de São Paulo e coloca em risco a proteção de 228 mil pessoas que deveriam ter acesso a vacinas da Pfizer nos municípios paulistas.

24 anos