Vacinação e solidariedade unem moradores de Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado, 3 de abril, a vacinação contra a covid-19 de moradores de 68 anos, no Centro de Convenções e eles deram um show de solidariedade.

Isso porque, Paralelamente a vacinação, teve continuidade a campanha “Vacinação Solidária”. Vacinados e familiares doaram alimentos não perecíveis e produtos de higiene que serão encaminhados pelo Fundo Social e pela Secretaria de Assistência Social às famílias em vulnerabilidade.

No total, entre primeira e segunda dose, 250 pessoas foram vacinadas, segundo informações da Secretaria de Saúde de Serra Negra.

Vacinação Contra a Fome

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social começa na segunda-feira, 05, a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ação tem por objetivo sensibilizar e engajar toda a população paulista a doar, voluntariamente, alimentos não perecíveis (como: arroz, feijão, macarrão, leite em pó), nos postos de vacinação, no momento da imunização.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias em maior fragilidade e insegurança alimentar. “Queremos incentivar os munícipes a somarem na ação de combate à fome para as pessoas em maior situação de vulnerabilidade”, ressalta Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Até o momento, 401 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta é obter o apoio e adesão de todos os 645 municípios na arrecadação voluntária de gêneros alimentícios e sua distribuição a famílias em vulnerabilidade social e com déficit nutricional.

As prefeituras podem aderir à campanha no site http://www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página online oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a convid-19, e que a distribuição de mantimentos, que será feita pelas próprias prefeituras, aconteça mediante a entrega de senhas, a fim de evitar a aglomeração, ou, quando possível, através de agendamento de horário, conforme estabelecido por cada cidade.

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/04/lindoia-e-serra-negra-estabilizam-no-numero-de-novos-casos-covid-19/