Serra Negra inaugura nova sede da Prefeitura no Centro de Convenções

Na tarde de sábado, dia 11, a Prefeitura de Serra Negra realizou uma cerimônia de inauguração do
Centro Administrativo Municipal Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.

O evento teve início às 14h,  no Auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas, à Rua Nossa Senhora do Rosário 630, com  o descerramento da placa, corte da fita inaugural e visita às novas instalações.

Entre as autoridades, prefeitos de cidades vizinhas, o deputado Edmir Chedid (União Brasil), irmão do prefeito Elmir Chedid (União Brasil) e familiares. Foi uma solenidade marcada pela emoção e lembrança do saudoso ex-prefeito de Serra Negra e de Bragança Paulista, Jesus Abi Chedid.

Nascido em 6 de agosto de 1938, o homenageado Jesus Abi Chedid, pai do prefeito Elmir Chedid, faleceu na madrugada de 2 de junho de 2022, devido a problemas respiratórios devido a broncopneumonia bacteriana e falência múltipla dos órgãos.

Centro
Vídeo apresenta a trajetória de Jesus Abi Chedid que foi nomeado prefeito pelo governador Laudo Natel (reprodução)

Custos

A entrega da primeira fase do projeto teve custo de R$2.679.433,20. Quando a segunda etapa for concluída, a Prefeitura de Serra Negra terá investido R$4.329.252,11.

O objetivo da mudança, é dar mais comodidade e agilidade no atendimento dos cidadãos com a centralização dos serviços oferecidos pela municipalidade.

O novo Paço Municipal tem 1.475,76 m² de área, funcionando no piso em que está instalado no Balneário Municipal.

Mudança

Nesta segunda-feira, dia 13, o atendimento e serviços públicos que eram oferecidos no Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) estarão à disposição do público à Rua Nossa Senhora do Rosário, 630, com amplo estacionamento e ônibus disponíveis com periodicidade.

O Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) será reformado e adequado para receber o Complexo Turístico e Cultural de Serra Negra

Segundo a administração municipal, “Centro Administrativo não irá interferir nos objetivos de turismo do Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista. Outro benefício será a liberação de vagas de estacionamento na região central da cidade que não terá mais os veículos da municipalidade e veículos dos servidores públicos municipais. A transferência de Secretarias Municipais e departamentos gerará economia com imóveis alugados, com combustível, com telefone etc.”, destaca em nota.

Foto: Nova sede da Prefeitura de Serra Negra já está aberta a população (Reprodução / Facebook)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/09/mae-e-filho-sao-vitimas-fatais-na-rodovia-monte-siao-ouro-fino/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/09/85-anos-aguas-tera-shows-desfile-e-eventos-esportivos-no-aniversario-de-emancipacao/

.