Polícia Civil e GCM de Socorro prendem seis por tráfico de drogas

Nomeada por Operação Book Blue, a Polícia Civil de Socorro e a GCM, em ação conjunta, fizeram uma série de buscas e apreensões, nesta sexta-feira (25), sendo que, seis pessoas por envolvimento no tráfico de drogas foram presas.

A Operação Book Blue teve início, por volta das 5:30 horas, numa ação conjunta Polícia Civil de Socorro, sob o comando do delegado Henrique de Paula e da Guarda Civil Municipal – GCM, sob a chefia de Anselmo de Moraes Ramos.

Durante o dia todos, desta sexta-feira (25), foram efetuados cumprimentos de mandados de prisão e buscas, prevenindo a distribuição de drogas no município de Socorro.

Cerca de 35 policiais foram reunidos, entre Polícia Civil e GCM, num cerco aos criminosos por vários pontos da cidade. A operação foi planejada tendo em vista o trabalho de investigação e monitoramento das polícias PC e GCM, em intenso trabalho de reprimir o tráfico de drogas local.

Os policiais comandados pelo delegado de polícia titular da cidade e o comandante da GCM, conseguiram prender seis pessoas: 02 mulheres, um adolescente e 3 homens. Todos, segundo os relatos dos policias, com envolvimento no tráfico de drogas de Socorro.

Uma das prisões necessitou de colaboração da GCM de Bragança Paulista, pois o homem foi preso em Socorro, mas teve que ser encaminhado para a cidade vizinha, por se tratar de outra jurisdição.

Segundo os comandantes da Operação Book Blue, dois presos são considerados integrantes da facção que comanda os presídios, dentro e fora, no estado de São Paulo. Os chefes das facções residem na cidade de Socorro.

Esta reportagem não teve acesso aos itens apreendidos pela Polícia Civil de Socorro, mas segundo informações da GCM, a ações obteve apreensões consideradas de drogas, celulares e veículos.

Fotos: (Divulgação) Policiais na Operação Book Blue, em Socorro (SP)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/24/tres-adolescentes-vao-para-fundacao-casa-apos-roubo-de-carro/