Toboágua do Balneário será retirado na segunda-feira

Engenheiro da Prefeitura encontrou desgastes em diversos pontos do brinquedo e o condenou devido rachaduras

A Prefeitura de Águas de Lindoia informou, no final da tarde desta sexta-feira (25), que o toboágua do Balneário será retirado na segunda-feira (28).

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia, a direção do Balneário Municipal decidiu desmontar o toboágua instalado próximo à piscina principal do complexo após uma vistoria no equipamento apontar diversos problemas estruturais que comprometem a segurança dos usuários.

O equipamento foi instalado na década de 90 e possui quase 30 anos de uso. O brinquedo permanece interditado para o uso e a retirada deve acontecer na segunda-feira (28) pelo pessoal da Secretaria de Obras.

O laudo assinado por um engenheiro do setor de obras da Prefeitura apontou que existem rachaduras na base de concreto, nos apoios e em outros pontos da estrutura.

No toboágua também foram encontrados, ainda, sinais de ferrugem nas sapatas, parafusos e apoios, além de problemas nos escorregadores, que se encontram tortos e deteriorados pelo tempo.

“O equipamento possui quase três décadas de uso e este desgaste é normal pelo tempo. Vamos retirar o equipamento para evitar qualquer tipo de acidente e avaliar o que pode ser feito”, afirmou o diretor do Balneário, Rogério Rizzo.

Reforma

A revitalização do Balneário Municipal de Águas de Lindoia começou em 2018 e o investimento orçado gira em torno de R$ 1,9 milhão. Os recursos foram repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Entre os principais serviços realizados , ou em andamento, estão a reforma de toda a área de balneoterapia, da sauna, substituição da rede hidráulica, troca e instalação de novas banheiras, reforma dos elevadores, do espelho d’água, além da revitalização  do paisagismo de acordo com o projeto original de Burle Marx.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/25/lindoia-decreto-2564-suspende-aulas-presenciais-ate-agosto/