Três adolescentes vão para Fundação Casa após roubo de carro

Três adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa após roubo de carro em Serra Negra. A ação criminosa aconteceu na quarta-feira (23), às 23h, na Avenida Juca Preto, 2050.

Conforme os relatos da Polícia Militar – PM, durante patrulhamento pela via, os policiais em ronda se depararam com a vítima J.H.A.M.F que informou ter seu veículo Ford Fiesta, placas DNK0395, tomado de roubo por três adolescentes.

Segundo o relato da vítima, após roubarem o veículo, os indivíduos assumiram a direção do carro, e fugiram no sentido centro/ bairro, rumo aos Leais.

A equipe de policiais da PM iniciou o patrulhamento com vistas, informando de imediato ao batalhão 26BPM/I, a fim de ser realizado o cerco policial.  Na proximidade da Rodovia SP 352, pelo km 150,  Amparo – Itapira, os policiais se depararam com o veículo e iniciaram um breve acompanhamento.

Os ocupantes do veículo foram abordados no km 152. No Ford Fiesta encontrava-se três adolescentes, menores de 18 anos. Segundo os relatos da PM, em busca pessoal, com um dos menores foi localizada uma quantia R$ 32,00 que seria da vítima e um canivete que estava no quebra-sol.

Diante dos fatos, os três adolescentes foram apreendidos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Serra Negra. O delegado de plantão, Wagner Luiz Lioi Modesto, ratificou a apreensão dos três adolescentes e eles foram recolhidos para Fundação Casa. Não foi informada qual Fundação casa foram encaminhados os adolescentes. O veículo foi entregue ao proprietário que reconheceu os autores do roubo.

Fundação Casa

A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) atende jovens autores de ato infracional sentenciados com medidas socioeducativas de privação e restrição de liberdade, no Estado de São Paulo. Fundação Casa é o novo nome da antiga Febem – SP (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor de São Paulo) foi alterado pela Lei Estadual nº 12.469/06, sancionada pelo ex-governador Cláudio Lembo.

O órgão é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. Seu objetivo primordial é executar as medidas socioeducativas de regime fechado (internação e semiliberdade) em todo o Estado, de acordo com as diretrizes dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A Fundação Casa também é a gestora do sistema socioeducativo paulista, conforme o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo do Estado de São Paulo, de 2014. A instituição promove estudos e planeja soluções direcionadas ao atendimento de adolescentes autores de ato infracional, na faixa de 12 a 18 anos incompletos – estendendo-se até os 21 anos incompletos.

A Fundação executa as medidas socioeducativas de restrição (semiliberdade) e privação de liberdade (internação) a aproximadamente 19,5 mil adolescentes ao ano. Em São Paulo, desde 2010, a execução das medidas socioeducativas de meio aberto – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade – cabe a cada município.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/18/salmu-faz-parto-durante-atendimento-em-aguas-de-lindoia/