Águas de Lindoia tem Festa das Nações neste feriado prolongado

A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia realiza até domingo, dia 15, a segunda edição da Festa das Nações, que acontecerá na área de eventos da Praça Adhemar de Barros. Haverá comidas típicas de oito nacionalidades e uma grande variedade de sobremesas e doces para quem deseja algo bem diferente para quebrar a rotina.

O show mais aguardado acontece na quinta-feira, dia 12 (feriado de Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil) com o cantor italiano Tony Angeli, a partir das 21h. Também deverão se apresentar bandas e grupos musicais de Águas de Lindoia e da região, em vários ritmos musicais.

Tony Angeli, é um cantor italiano nascido na cidade de Bassano Del Grappa em 1942. Se mudou para Montevidéu, no Uruguai, em 1964, para se apresentar como crooner de orquestras de baile e lá gravou seu primeiro disco.

Em 1966 veio para o Brasil e participou de vários programas de televisão, sendo o principal “Jovem Guarda”, comandado por Roberto Carlos. Em 2020, comemorou 50 anos de carreira com o CD e DVD “Vivere 50 anos (Ao Vivo)”. Ao todo, são 7 álbuns lançados na carreira. Tony é considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil.

“Vamos oferecer novamente uma experiência gastronômica bem variada para o público que visitar Águas de Lindoia neste feriado prolongado. Temos a certeza de que tanto o turista como também o lindoiense terão uma ótima opção de entretenimento”, afirmou o Secretário de Turismo, Cristiano Bueno.

Diversidade e Festival do Queijo & Vinho

Quem visitar a Festa das Nações vai poder experimentar delícias de países como Itália, Estados Unidos, México, Japão, Líbano, Portugal, Holanda, China e, claro, a do Brasil.

As tradicionais massas italianas, tacos mexicanos ou mesmo o tradicional hamburguer americano são algumas das opções na Festa. Além disso, dentro da programação, acontece o Festival Queijo & Vinho, que reúne vários tipos de vinhos para serem degustados com queijos finos.

Confira a Programação de Shows:

  • 11/out, às 21h,  Lucas Moraes
  • 12/out, às 12h, Gabriel Goes; às 16h, Musical veredas e às 21h, Tony Angely;
  • 13/out, às 12h, DJ; às 17h,  Coxa; às 21h,  Mrz Zap
  • 14/out, às 12h, Sotaque Brasileiro; às 16h, Jhivago e Mariana e às 21h,  Banda Flash Dance
  • 15/out, às 12h, Adalos JPN, às 14h,  Tiago Gotardello; às 17h, Danilo Pastor; às 19h,  Coral Veredas e às 20h, Tenor Hamilton.

SERVIÇO
II Festa das Nações de Águas de Lindoia
11 a 15 de outubro – das 11h às 23h
Praça Adhemar de Barros – área de eventos
– Praça de Alimentação com comidas típicas de diversos países, shows, estrutura de som e iluminação, segurança e infraestrutura para o público

Foto: Atração da quinta-feira, dia 12, é Tonny Angeli e seu repertório de músicas românticas (reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/11/lindoia-e-aguas-de-lindoia-fazem-festa-para-as-criancas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/11/socorro-recebe-capacitacao-tecnica-paralimpica-de-18-a-20-10/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/09/camara-de-jaguariuna-abre-concurso-publico-para-9-cargos/