Solenidade simples celebra 82 anos de emancipação de Águas de Lindoia

Na manhã desta segunda-feira, 16, uma solenidade marcou o 82° aniversário de emancipação de Águas de Lindoia. O prefeito Gil Helou participou da solenidade ao lado de autoridades do município, de representantes da família do emancipador, Dr. Vicente Rizzo, da família do fundador Dr. Francisco Tozzi, e de representantes da escola que leva o nome do homenageado. O evento aconteceu em frente ao busto do emancipador.

Rogério Rizzo, neto de Dr. Vicente, abriu os discursos e exaltou a cidade, lembrando do feito de seu avô. Também discursou brevemente o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Zucato, que destacou os avanços conquistados pelo município nos últimos anos.

Por fim, o prefeito Gil Helou parabenizou a todos os lindoienses e ressaltou o desenvolvimento alcançado por Águas de Lindoia nos últimos quatro anos. Ele também comentou o resultado do pleito ocorrido ontem, domingo, 15, agradecendo o apoio recebido. Gil foi reeleito com 70% dos votos.

Como homenagem, a primeira-dama Flavia Helou e a neta do Dr. Vicente, Fernanda Rizzo, depositaram flores em frente ao busto.

Devido a pandemia, apenas esta solenidade estava prevista para a data.