Socorro recebe capacitação técnica paralímpica de 18 a 20/10

A cidade de Socorro recebe, nos dias 18 a 20 de outubro, o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, com o apoio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro.

A abertura da Capacitação Técnica Paralímpica será na terça-feira, dia 17, às 8h30, no auditório do Centro Administrativo (Rua José Maria de Faria, nº 71 – Salto).

O curso é gratuito e oferece certificado. Será realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”, localizado na Rua Halin Seres, 340 – Centro, Socorro.

As modalidades abrangidas no curso incluem Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

O programa busca contribuir para o desenvolvimento do esporte paralímpico em colaboração com a comunidade do paradesporto, promovendo um esporte inclusivo e forte para todos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário no site www.paralimpico.com.br. As vagas são limitadas.

Programa Paralímpico

O Programa Paralímpico é a base estrutural para o paradesporto, se estendendo por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento.

Os objetivos do Programa são fomentar e incentivar o esporte Paralímpico através de uma iniciativa inovadora oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais.

O Projeto, através da Capacitação Técnica proporciona a oportunidade de desenvolver aptidões teóricas e práticas a professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Estado de São Paulo com o intuito de fomentar o esporte Paralímpico.

As aulas práticas do Curso de Capacitação têm como objetivo, além da aplicação dos conceitos e técnicas, desenvolver os fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo em modalidades esportivas individuais e coletivas.

*com informações da Prefeitura de Socorro

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/11/lindoia-e-aguas-de-lindoia-fazem-festa-para-as-criancas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/09/camara-de-jaguariuna-abre-concurso-publico-para-9-cargos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/07/lojas-1a99-e-bombeiros-promovem-festa-para-as-crianca-em-socorro/