Lindoia e Águas de Lindoia fazem Festa para as Crianças

As Prefeituras de Lindoia e de Águas de Lindoia divulgaram nesta semana que realizam Festa alusiva ao Dia das Crianças. As festas serão no dia 15 em Lindoia e dias 12 e 15 em Águas de Lindoia.

Em Lindoia a grande festa em comemoração ao Dia das Crianças será no domingo, dia 15, no Recinto de Exposições de Lindoia (Laguinho), das 14h às 19h. A brincadeira terá brinquedos infláveis, jogos e muitas surpresas especiais para os pequenos.

Em Águas de Lindoia a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Juventude realiza nos dias 12 e 15 de outubro duas grandes ações para comemorar o Dia das Crianças com muita música e diversão.

Segundo divulgado pela Prefeitura de Águas de Lindoia, os agentes de esportes e monitores, realizarão brincadeiras, além de brinquedos infláveis serão instalados na Praça Adhemar de Barros, para a diversão dos pequenos. A festa será das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Dia das Crianças

Por que o Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro?

No congresso, foi o decreto nº 4.867 que instituiu o dia 12 de outubro como a data oficial para a comemoração do “dia de festa da criança”. A primeira comemoração aconteceu em 1925.

A decisão só foi popularizada em 1955, quando empresários da indústria de brinquedos lançaram, como uma tentativa de aumentar as vendas, uma campanha publicitária que promovia a Semana da Criança.

Desde então, a data tem sido comemorada com brincadeiras, festas e distribuição de presentes.

Quando é o Dia Mundial das Crianças?

Já o Dia Mundial das Crianças é, na verdade, comemorado em 20 de novembro, data reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste dia, foram aprovadas tanto a Declaração Universal dos Direitos da Criança, em 1959, quanto a Convenção Sobre os Direitos da Criança, em 1989.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/09/camara-de-jaguariuna-abre-concurso-publico-para-9-cargos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/09/consumidor-pode-renegociar-dividas-na-terceira-fase-do-desenrola/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/07/lindoia-guindaste-interrompe-acesso-a-ponte-em-arcos/