Jovem de Águas de Lindoia morre após descarga elétrica na Neo Química Arena

O torcedor do Corinthians, Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, morreu após assistir partida no estádio Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta terça-feira, dia 26. Ele voltava do jogo quando encostou em um poste e recebeu uma descarga elétrica.

Nesta quarta-feira, dia 27, o Sport Club Corinthians divulgou uma nota lamentando a morte de Rafael Suman Brolezi, torcedor de 16 anos que morreu apósdescarga elétrica ao sair do estádio na noite de terça.

De acordo com o time, o fato ocorreu fora da Neo Química Arena, na via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo. “Nossos bombeiros perceberam o movimento e foram ao local, sendo informados que já haviam chamado o resgate”.

 

“Apesar de o fato ter ocorrido na via pública, fora da arena, os bombeiros aguardaram a chegada da ambulância do resgate, que transportou o torcedor para atendimento hospitalar. Lamentamos o ocorrido e desejamos força a parentes e amigos”, completou.

Reprodução
Rafael foi vítima de uma descarga elétrica e não resistiu (reprodução)

De acordo com a Polícia Civil, no momento da descarga elétrica, Rafael voltava do estádio com amigos, onde o time enfrentou o Fortaleza pela Copa Sul-Americana. Ele atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Avenida Radial Leste, quando encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica.

O Samu foi chamado e a vítima socorrida à UPA Itaquera. Rafael foi transferido para o Hospital Planalto e morreu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.

Rafael é de Águas de Lindóia, e é enteado do vereador Valmir Franco. O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota de pesar nas redes sociais. “Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, afirma.

“Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, completou.

Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado o horário do sepultamento

Informações G1

Foto: Reprodução

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/27/jeesp-tem-jogos-em-lindoia-aguas-socorro-e-itapira-ate-sabado-30/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/27/aguas-de-lindoia-comemora-semana-da-pessoa-idosa/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/26/aberto-prazo-para-insencao-de-taxa-do-vestibular-das-fatecs/