JEESP tem jogos em Lindoia, Águas, Socorro e Itapira até sábado (30)

Até sábado, dia 30, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, na categoriam Mirim, movimentam as cidades de Lindóia, Socorro, Itapira e Praia Grande. As modalidades finais que estão sendo disputadas nas cidades da região do Circuito das Águas são: Basquetebol, Voleibol, Handebol, futsal , Tênis de Mesa e Xadrez Individual.

A competição conta com escolas públicas, privadas e federais e os vencedores serão classificados para os JEBS (Jogos escolares brasileiros ) que está marcado para acontecer entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro , em Brasília DF.

Enquanto Praia Grande recebe alunos de escolas publicas, as cidades de  Lindóia, Águas De Lindóia, Socorro e Itapira abrem suas portas para receber atletas de escolas privadas e federais.

O ponto máximo da competição esta marcado para ocorrer dia 31 de setembro quando ocorrerá o cruzamento dos vencedores da etapa I e II para a grande finalíssima do Jeesp em Praia Grande.

As modalidades finais que serão disputadas nas cidades da região do Circuito das Águas são: Basquetebol, Voleibol, Handebol, futsal , Tênis de Mesa e Xadrez Individual.

Conheça os locais das Provas:

  • Comitê dirigente : hotel Santiago 33,avenida 31 de março 845 centro Lindoia
  • Xadrez: Av. Paulista S/N, ´Centro, Águas de Lindoia
  • Basquetebol: Clube XV de Agosto, Rua XV de Novembro 165, em Socorro e Ginásio de esporte Benedito Alves (Itapirão) , Rua Duque de Caxias, 400 – santa cruz – Itapira
  • Futsal: Ginásio de Esporte Nego Bonetti , Rua Halin seres , 345, em Socorro e Clube de Campo Santa Fé, Rua Alberto Sartori , 130 Santa Fé, em Itapira.
  • Handebol: Ginásio de esporte José Bonifácio Coutinho Nogueira ,Rua Dalila s.n., Flávio Zachi, em Itapira e Ginásio de Esportes Santo Breda Sobrinho, Rua Almirante Barroso, Jardim Magali, em Itapira.
  • Tênis de Mesa: recinto de exposições e lazer Antônio Toledo ,105 Lindóia.
  • Voleibol: Recito de Exposição e Lazer Antonio Toledo (Laguinho), em Lindoia e Ginásio Poliesportivo Airton Brazil Gussion Damaso (tozzi), Rua das Turmalinas, em Águas de Lindoia.

Confira um pouco da abertura do JEESP em Socorro, no domingo, dia 24/09

Sobre o JEESP

Os “Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP”, têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s(CBDE) e Jogos da Juventude(COB), participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo, além de contribuir para a educação integral e desenvolvimento de competências e habilidades, baseado nos fundamentos pedagógicos definidos pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum), favorecer aos estudantes possibilidades de compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas, socioemocionais, e como promotor de vivência e produtor dos sentidos existenciais, com uma perspectiva sistêmica mais humanista do que instrumental, e oportunizar a formação do cidadão, em consonância com o Currículo Paulista

Fotos: Divulgação JEESP

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/26/prefeitura-aguas-de-lindoia-abre-processo-seletivo-para-estagiarios/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/26/aberto-prazo-para-insencao-de-taxa-do-vestibular-das-fatecs/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/24/atletas-de-serra-negra-participam-de-corrida-5km-como-pernas-voluntarias/